ADUEPB defende aumento e piso salarial real para os professores

Publicado em terça-feira, Maio 31, 2011 ·

andradeA ADUEPB comunica aos associados que a proposta de aumento salarial via bolsa de fomento apresentada pela Reitoria no dia 24/5 foi modificada em decorrência das implicações e repercussões financeiras para o Estado, dificuldades de incorporação e quebra da paridade com os aposentados. A informação é do presidente da entidade, o professor José Cristovão de Andrade.

Segundo ele, o “nosso sindicato defende a continuidade das negociações para garantir a proposta de aumento e piso salarial real”.

Ele destaca ainda, que no dia 25 do corrente foi realizada outra reunião com a reitora da UEPB, Marlene Alves, Pbprev, aduepb e Sintespb em João Pessoa, onde apresentou a proposta de piso salarial; isonomia e paridade salarial com os aposentados. No dia 26 aconteceu nova reunião com a Pro-Reitoria de Planejamento, onde definiu e confirmou a proposta de reposição das perdas salariais, que levou em consideração:

Situação econômica do Estado; crise fiscal; alternativa salarial: reposição da inflação para os docentes da ativa e garantia para os aposentados; a inflação acumulada de 2010 (5,91%) e do primeiro quadrimestre de 2011 (2,59%) como alternativa da negociação salarial para todos; a garantia da reposição salarial no valor de 8,5% a partir de 1º de maio de 2011; nova negociação com mesa técnica em setembro de 2011/para rediscutir o piso salarial de R$ 3.000,00 para o docente t. 40 conforme proposta da Aduepb para 2011.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ADUEPB PARA O FOCANDO A NOTÍCIA

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627