ADUEPB aprova proposta de 8% de reajuste dos professores e técnicos da UEPB

Publicado em sexta-feira, Janeiro 30, 2015 ·

UEPBApós reunião com a reitoria da Universidade Estadual da Paraíba, a associação dos docentes (ADUEPB), resolveu aceitar a proposta de reajuste dos salários dos professores e também dos técnicos administrativos da Universidade.

O acordo fixou o reajuste em 8% e segundo o diretor da ADUEPB, o professor Juscelino Luna, não foi o esperado, mas foi a melhor proposta a ser levada em consideração.

Ele disse em entrevista na tarde desta sexta-feira (30) que o valor será retroativo ao mês de janeiro e que a negociação teve acordo dos dois sindicatos.

– Hoje chegamos a uma proposta que talvez não seja a que a categoria fique satisfeita, mas foi a melhor que conseguimos e que leva em consideração a autonomia da UEPB. Em comum um acordo 8% retroativo ao mês de janeiro de 2014 que será homologada pelo Consuni. A negociação foi em comum de acordo com os dois sindicatos – garantiu.

Givanildo Farias um dos responsáveis pela tesouraria da ADUEPB disse que o convencimento de aceitação não foi por causa do governo ou reitoria, mas no diálogo e na observação de números nacionais.

– Foi uma negociação muito clara e franca aonde chegamos a essa conclusão. Esperamos que tudo saia bem. Não foi um convencimento da reitoria ou do governo. Observamos são os números nacionais – frisou.

As declarações repercutiram na Rádio Campina FM

Fonte: paraibaonline

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627