Adriano salva com gol no fim, Corintians vira sobre Atlético-MG e lidera

Publicado em domingo, novembro 20, 2011 ·

adrianaoAdriano é o nome da vitória corintiana no Pacaembu. Aos 43min do segundo tempo, ele marcou e cravou uma virada com jeito de campeão, neste domingo. Graças ao gol do centroavante, o Corinthians superou o Atlético-MG por 2 a 1 e conseguiu preservar a primeira posição do Campeonato Brasileiro. Agora são 67 pontos para o Corinthians contra 65 do Vasco.

A penúltima rodada traz um compromisso duro para o Corinthians, que vai até o Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e encara o Figueirense. Já o Atlético-MG, em Sete Lagoas, recebe o Botafogo. As duas partidas são às 17h (de Brasília) do domingo.

Adriano salva o Corinthians

Com a volta de Paulinho, que cumpriu suspensão na vitória diante do Ceará, Tite teve novamente seu time titular ideal à disposição. Alex, recuperado de lesão muscular, ficou entre os reservas, com Willian, Danilo e Emerson em ação desde o início.

A missão corintiana foi dificultada em função de mudanças de Cuca, que armou um Atlético-MG fisicamente forte e bem fechado na defesa com Serginho e Richarlyson nas laterais, Carlos César e Bernard abertos no meio-campo que ainda contou com Pierre, Filippe Soutto e Daniel Carvalho.

A formação defensiva do Atlético-MG, que praticamente abdicou do ataque, impediu o Corinthians de criar muitas chances claras de gol no primeiro tempo. Com posse de bola superior e disposição, o time da casa esbarrou quase sempre nas duas linhas, de defesa e meio-campo, e sempre oito ou nove atleticanos atrás da bola. Danilo e Liedson, apagados e sem condições físicas ideais, foram os mais apagados.

O Corinthians assustou de verdade só aos 6min quando Liedson abriu à direita e centrou na área para Emerson, que ajeitou e viu Willian, com um bonito chute, tirar Renan Ribeiro da jogada – a bola foi para fora. Paulinho, o melhor corintiano na etapa inicial, também ameaçou em finalização, mas foi quase só em 45 minutos.

Se a situação já era ruim para o Corinthians, pior ficou no início da etapa final. Mais esperto na frente, o Atlético-MG abriu o marcador aos 9min com jogada ensaiada e inteligente. Daniel Carvalho recebeu na esquerda e só tocou para Leonardo Silva, com o gol aberto, escorar de cabeça para o fundo das redes.

Alex, aos 12min, e Adriano, aos 21min, entraram para tentar reparar um grave erro: em mais de uma hora, o Corinthians não havia acertado sequer uma finalização no alvo, o que só aconteceu aos 23min. Alex pegou rebote do escanteio, fintou a marcação e acertou um foguete de esquerda. Renan Ribeiro colocou para fora.

E quando parecia esfriar no jogo, o Corinthians conseguiu o empate e colocou fogo no Pacaembu. Alessandro disparou pela direita, acertou cruzamento precioso e Liedson, com uma cabeçada perfeita, cravou a igualdade aos 32min.

Mas o grande ingrediente ainda estava por vir. Em cima, o Corinthians virou com Adriano aos 43min do segundo tempo. Emerson puxou contragolpe, tocou por trás da marcação e o centroavante, de esquerda, superou Renan Ribeiro. Virada corintiana no Pacaembu.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627