Adolescentes em conflito com a lei: seminário discute desafios para um jornalismo de qualidade

Publicado em segunda-feira, Maio 21, 2012 ·

A realidade vivida pelos adolescentes em conflito com a lei será o foco de debate do Seminário Direitos em Pauta, entre os dias 22 a 24 de maio, no hotel Kubitschek Plaza, em Brasília (DF). O encontro reunirá 240 participantes, entre profissionais e estudantes de comunicação e especialistas brasileiros e latino-americanos.

A abertura do evento, que tem como tema: Imprensa, Agenda Social e Adolescentes em Conflito com a Lei, acontecerá às 15h do dia 22 maio no Espaço Cultural Ecco, com a palestra da psicóloga e cineasta Eliane Caffé, diretora do filme Narradores de Javé, e uma exposição de fotografias produzidas por jovens de vários estados do Brasil.

Um dos objetivos é identificar parâmetros que balizem a construção de um noticiário ético, pautado pela investigação de políticas públicas. A temática, além de polêmica, enfrenta graves obstáculos para conquistar espaço qualificado na esfera pública de discussões.

O evento é realizado pela ANDI – Comunicação e Direitos em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, contando com patrocínio da Petrobras e apoio do Instituto Camargo Corrêa.

Durante o evento, serão lançadas duas publicações realizadas a partir de parceria estabelecida entre a ANDI e a SDH: o manual “Adolescentes em conflito com a lei: Guia de referência para a cobertura jornalística” e o estudo “Direitos em Pauta: Imprensa, agenda social e adolescentes em conflito com a lei – uma análise da cobertura de 54 jornais brasileiros entre 2006 e 2010”.

Fonte: Equipe ANDI

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627