Adolescente fica soterrada por 1h30 após deslizamento de barreira na PB

Publicado em terça-feira, junho 19, 2012 ·

Uma adolescente de 16 anos ficou soterrada por cerca de uma hora e meia depois que uma barreira deslizou na Comunidade Saturnino de Brito, em João Pessoa. Segundo o cabo Cavalcanti, do 1° Batalhão de Polícia Militar, uma equipe de policiais da Força Tática, além de bombeiros do Resgate, retiraram a garota dos escombros. A Defesa Civil confirmou as informações em nota enviada à imprensa.

Imagem Ilustrativa

Ainda de acordo com o cabo Cavalcanti, as casas ficam ao lado da barreira, que cedeu. As paredes de duas casas caíram em cima da adolescente, que, segundo o policial, tem problemas mentais.

A garota ficou presa da cintura para baixo e, conforme informou o policial, ficou com as pernas machucadas, mas não aparentava ter ferimentos graves. Ela foi socorrida pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Até o final da manhã desta terça a Defesa Civil registrou 26 ocorrências, incluindo o desmoronamento da barreira. O órgão informou também que 20 moradias foram alagadas na Comunidade do Timbó, sendo que 12 famílias deste total já foram levadas para um abrigo provisório na Igreja Menino Jesus de Praga e no Centro Referência da Cidadania (CRC), no bairro dos Bancários.

Segundo o coordenador do órgão, Noé Estrela, algumas famílias estão resistindo deixar suas casas, mas a remoção é necessária por medida emergencial de segurança. Segundo ele, a tendência é que as casas fiquem ainda mais alagadas, uma vez que as chuvas estão muito fortes e não há previsão de pararem.

Mais chuvas
Segundo a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Carmen Becker, choveu 51.6 mm na capital paraibana das 9h da segunda até as 9h desta terça. Para a Aesa, esse índice é considerado forte, devido à área ser urbana e à concentração da chuva, que foi durante a noite e a madrugada.

Ainda de acordo com Carmem Becker, a previsão é de mais chuva para a faixa litorânea da Paraíba até esta quarta-feira (20) principalmente no fim da tarde e à noite.

G1 Pb

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627