Acusado de explodir caixas e matar PM na Paraíba chega à Capital

Publicado em domingo, Maio 8, 2011 ·

O acusado de participar de explosões em caixas eletrônicos e de matar um sargento da Polícia Militar durante um assalto a um supermercado em Itapororoca, Maurílio Pedro da Silva, de 19 anos, chegou em João Pessoa na noite desde sábado (7). Ele foi preso na cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo, na última quinta-feira.

Segundo informações da 19ª Companhia da Polícia Militar, em Mamanguape, Maurílio chegou no Aeroporto Presidente Castro Pinto, foi levado à Central de Polícia e será encaminhado ao Presídio do Roger, onde deve esperar o julgamento. Na Central de Polícia foi confirmado que seu nome está na lista de presos.

Ele foi detido na quinta por policiais civis da Paraíba, que viajaram especialmente para cumprir o mandado de prisão. Ele trabalhava nas obras de um prédio de luxo no Jardim Acapulco quando foi preso. A operação contou com a ajuda da Polícia Civil paulista.

Além de ser acusado de integrar uma quadrilha responsável por arrombar caixas eletrônicos em pequenos municípios paraibanos, Maurílio teria sido o responsável por matar o sargento José Gerôncio da Silva, de 45 anos, em Itapororoca. O policial foi atingido por dois tiros na cabeça no dia 28 de abril e morreu no dia seguinte, no Hospital de Emergência e Trauma da Capital. O acusado confessou com detalhes sua participação no latrocínio na Paraíba e disse que recebeu R$ 10 mil depois da partilha do dinheiro roubado.

De acordo com a Polícia Civil, ele vivia na casa da prima da esposa há cerca de um mês em uma favela no Guarujá. Outros integrantes do grupo criminoso teriam sido mortos em confrontos e alguns foram presos. Dois foram detidos esta semana na Paraíba. Um deles seria funcionário do supermercado e teria avisado sobre a chegada do dinheiro, o que motivou o assalto. O outro teria ajudado na fuga dos envolvidos.

paraiba1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627