Acidente de trem deixa pelo menos 56 mortos na Espanha

Publicado em quarta-feira, julho 24, 2013 ·

O número de mortos em um descarrilamento de trem na entrada da estação da cidade de Santiago de Compostela, na Espanha, já chega a 56. Segundo o jornal El País, o acidente ocorreu na linha que liga os municípios de Madri e Ferrol. As equipes de resgate calculam que aproximadamente 240 pessoas estavam no trem.

internacional-acidente-trem-espanha-santiago-compostela-20130724-01-size-598

“A cena é muito impressionante. Há um vagão que ficou preso por outro e os serviços de emergência ainda não conseguiram chegar até ele”, disse Alberto Núñez Feijoo, presidente da junta da Galícia, em entrevista a emissora de rádio Cadena Ser.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Excesso de velocidade pode ter sido a causa do acidente, segundo informações dadas pelo maquinista a policiais. O descarrilamento ocorreu em uma curva onde a velocidade máxima é de 80 km/h. O condutor – que saiu ileso – informou que o trem estava a mais de 200 km/h ao fazer a curva anterior. A via férrea foi construída recentemente para receber trens de alta velocidade.

Os bombeiros informaram que a prioridade é abrir as portas dos treze vagões que foram atingidos. Um dos vagões ficou destruído, outro pegou fogo e um terceiro foi lançado a 5 metros de altura e 15 de distância da via.

O acidente ocorre na véspera do Dia de Galicia, a principal celebração de Santiago de Compostela. Os eventos foram suspensos por causa da tragédia, que ocorreu às 20h41, pelo horário local (15h41 de Brasília).

Veja

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br