‘Abril vermelho’: MST mantêm ocupação de 3 fazendas no sertão, 25 famílias lutam por terra

Publicado em domingo, Abril 22, 2012 ·

As 250 famílias que ocupam três fazendas; uma no Município de Bonito de Santa Fé e duas em Olho D’água, no Alto Sertão da Paraíba, continuam dentro das propriedades e por enquanto não existe perspectiva de saída. As ocupações fazem parte da programação do “abril vermelho”, realizado pelo Movimento dos Trabalhadores sem Terra – MST.

A informação é de Juliane Carneiro, dirigente do MST, as fazendas possuem mais de 800 hectares que é área definida para desapropriação de terras na região do sertão, onde a estimativa de área para a sobrevivência de que família é de 50 hectares.

Ela explicou que as ocupações fazem parte do movimento “abril vermelho”, que foi uma forma de protestar conta as 21 mortes de Eldorado dos Carajás, quando os agricultores foram mortos aconteceram vários protestos em nível nacional.por policiais militares e até hoje o coronel e o major que comandaram a operação não foram presos.

Na Paraíba além da ocupação das três fazendas do Sertão, eles fizeram um protesto na Avenida Epitácio Pessoa paralisando o transito por 21 minutos.

Jonas Batista

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627