Aberta seleção de professores de inglês da rede pública para treinamento nos EUA

Publicado em quarta-feira, setembro 12, 2012 ·

Cerca de 540 professores brasileiros que ministram aula de língua inglesa na rede pública serão selecionados para receber treinamento de seis semanas e aperfeiçoar o idioma nos Estados Unidos. As inscrições para seleção, abertas na segunda-feira (10), vão até 15 de outubro.

Para participar é preciso ter estágio probatório concluído, estar em efetivo exercício na rede pública, possuir bacharelado ou licenciatura em língua inglesa e ser aprovado em teste de nível em língua inglesa. Confira o edital em PDF. A iniciativa faz parte do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa.

Os participantes terão treinamento em universidades americanas, com atividades acadêmicas e culturais, a fim de fortalecer a fluência oral e escrita da língua, trocar experiências em metodologia de ensino e aperfeiçoar os métodos de aprendizagem para estimular os alunos com recursos online e planos de aula previamente preparados.

Os professores selecionados receberão ajuda de custo no valor de 500 dólares, alojamento no campus universitário, alimentação, seguro saúde e passagens aéreas.

O programa
O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa foi lançado nesta segunda-feira (10) e é fruto de parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Fulbright), com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed).

“Esse programa faz parte de um conjunto de ações para internacionalizar o ensino e a universidade brasileira”, afirmou o presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães.

A nova edição do programa irá levar professores para mais de 20 universidades norte-americanas. “Tenho certeza que não estamos realizando algo apenas pelos professores e seus alunos, mas por toda uma geração e nosso futuro”, concluiu o embaixador dos Estados Unidos, Thomas Shannon.

Portal Brasil

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627