A corrupção não é uma invenção do Brasil”, diz RC ao lançar Conselho de Transparência e Combate à Corrupção

Publicado em sábado, dezembro 12, 2015 ·

(Foto: José Marques/DIvulgação)
(Foto: José Marques/DIvulgação)

Na última sexta-feira (11), o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, empossou os integrantes do Conselho Estadual da Transparência e Combate à Corrupção. De acordo com o governador, o Conselho funcionará contribuindo com o Governo e a sociedade, com o intuito de prevenir atos que desabonem a conduta dos servidores e agentes públicos do Estado.

Ricardo Coutinho ressaltou que o Conselho agirá também com o objetivo de orientar, pois, segundo ele, a fiscalização tem buscado muito mais punir do que mesmo orientar. “Nós estamos buscando construir uma cultura de respeito na relação entre a gente público e aquilo que pertence a todos”, afirmou Ricardo.

O chefe do Poder Executivo estadual pontuou também que a composição do Conselho é feita como forma de proteger o bem público. “A corrupção não é uma invenção do Brasil. A corrupção não acontece só dentro de uma Prefeitura, de um Estado ou de um Governo Federal, a corrupção, o favorecimento, a história de esperteza para ganhar mais com menos acontece as vezes numa fila de pipoca, acontece as vezes na tirada de um documento, quando você chega e facilita uma propina para alguém te passar na frente. A corrupção é isso na essência”, especificou Ricardo Coutinho.

PB Agora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627