95% dos filmes indicados ao Oscar já podem ser baixados ilegalmente

Publicado em segunda-feira, Janeiro 19, 2015 ·

oscarBastou sair a lista de filmes indicados ao Oscar deste ano e a internet já se mexeu para disponibilizá-los ilegalmente. O resultado é que quase todos os títulos já podem ser baixados pela rede.

Um levantamento de Andy Baio repercutido pelo TorrentFreak revela que, com exceção das categorias envolvendo documentários e filmes estrangeiros, 95% dos filmes indicados estão na internet.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Isso significa que, dos 36 concorrentes, só dois ainda não caíram na rede: “Song of The Sea” (animação) e “Glen Campbell: I’ll Be Me” (melhor canção). Mas pode ser questão de tempo até aparecerem na internet.

Os downloads de “A teoria de tudo”, que conta a história do físico Stephen Hawking, quadruplicaram quase instantaneamente após a divulgação de que a obra disputaria o Oscar de melhor filme.

Curiosamente, quase todos os filmes pirateados parecem ter saído das mãos de membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela organização da premiação. É possível deduzir isso porque os arquivos contam com uma marca d’água que identifica a origem da cópia – algo que os uploaders se esforçam para eliminar.

Olhar Digital 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627