7ª Feira Regional de Turismo começa amanhã, 01, em Campina Grande

Publicado em quarta-feira, agosto 31, 2011 ·


Cerca de 4 mil pessoas devem circular pelo evento e espera-se movimentação de R$ 2 milhões em negócios


ESTAÇÃOEm sua 7ª edição, a Feira Regional de Turismo Rural, a Ruraltur, começa amanhã, 01, em Campina Grande, na Paraíba. A cidade é a primeira do interior do Estado a receber o evento que sempre aportou pela capital paraibana. Com uma programação extensa, a Ruraltur 2011inicia suas atividades já pela manhã, às 9h, com o 2º Seminário Nordeste de Turismo Rural. Já a Feira abre seus portões para visitação às 16h.

Funcionando nos dias 01, 02 e 03 a Ruraltur espera, segundo dados da organização, receber um público de 4 mil pessoas, entre visitantes dos 40 estandes da Feira e participantes do Seminário. As palestras serão realizadas nos dias 01 e 02, das 8h às 12h, e das 14h às 18h. Já a Feira abre nos dias 01 e 02, às 16h e vai até às 22h, e no sábado, dia 03, permanece das 15h às 21h.

O evento, que também serve de espaço de oportunidades para novos empreendedores e negócios para o setor, espera esse ano R$ 2 milhões em contratos e acordos fechados. A 7ª Rodada de Negócios do Turismo Rural acontece no dia 02 reunindo 10 empresas âncoras de Brasília, Goiás, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Paraíba e Rio de Janeiro.O volume de empresas ofertantes de produtos e serviços, preferencialmente micro e pequenas empresas, deve superar a marca de 30 negócios participantes.

“Mesmo hoje o nosso país tendo uma característica urbana, possuimos laços muito fortes com a ruralidade. Outra forte tendência para a consolidação do Turismo Verde é a busca do homem pela retomada do contato com a natureza devido ao nosso estilo de vida de transito, estresse e caos”, comentou Regina Amorim, coordenadora geral do evento.

Segundo dados revelados por especialistas se o país acompanhar o crescimento do setor em 10 anos o Brasil será o 1º destino rural do mundo escolhido pelos turistas. Hoje, o país ocupa a 4ª posição no ranking perdendo apenas para Espanha, Portugal e Argentina. Com crescimento de aproximadamente 30% ao ano, o turismo rural é uma das atividades econômicas que mais se desenvolve no país.

A 7ª Feira Regional de Turismo Rural, a Ruraltur 2011, é uma realização do Sebrae Paraíba e conta com o apoio do Governo do Estado, Fiep, G

Érica Chianca para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627