relacionamento

6 consequências sobre a traição sobre as quais ninguém fala

Publicado em terça-feira, Janeiro 11, 2022 ·

Você descobre que seu parceiro está traindo você. Você o imagina rindo, beijando, fazendo amor com alguém em um cobertor no campo ou em um hotel chique. Seu parceiro então chega em casa, mente na sua cara, engana você e faz você se sentir culpado por pensar que algo assim poderia acontecer.

Você sente raiva, choque, devastação, obsessão. Essas são apenas algumas das reações estressantes, mas inteiramente normais, às traições em um relacionamento.

A infidelidade dura muito mais tempo do que alguém deseja admitir. O tempo todo, amigos e familiares dizem: “Supere isso!” ou “Vá em frente já!” Portanto, você não apenas deve enfrentar e lidar com a mágoa da traição, mas também se sente um “covarde” por não ser capaz de seguir em frente rápido o suficiente para satisfazer as pessoas ao seu redor.

Muitos dos homens ou mulheres que se envolvem em relações extraconjugais, invadindo, por assim dizer, o relacionamento de outras pessoas, o fazer por uma questão financeira: “eu não acho certo e não gostaria que fosse comigo, mas não posso abrir mão do relacionamento sugar”, esse é um pensamento muito comum.

Aqueles de nós que conhecem o desgosto da traição de um parceiro geralmente sofrem sozinhos, fingindo que estamos bem. Ninguém entende completamente a profundidade da dor ou percebe quantas cicatrizes carregamos muito tempo depois do caso.

Quando seu parceiro admite te traído você sente não apenas os chutes no estômago, mas também o sofrimento emocional de longo prazo. Muitas vezes, um grande número de desespero começa em seu peito todas as manhãs e assume tudo em sua vida. Muitas pessoas se perguntam se conseguirão sobreviver ou se querem.

1. Seu relacionamento mais íntimo agora é o assunto de conversas públicas

A intimidade que existia entre vocês agora está sendo discutida casualmente entre amigos, familiares e conhecidos. Você se sente nu, exposto e humilhado. Parece que todo mundo está avaliando você por falhas que provavelmente “causaram” o problema em seu relacionamento.

2. Você sente que não pode baixar a guarda

Quando seu parceiro o trai, ele ou ela toma uma decisão que muda a sua vida, sem nenhuma contribuição sua. Você pensa: “Se a pessoa que mais amo me trai, como posso confiar em alguém?”

A pessoa traída às vezes experimenta TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático). Os sintomas, incluindo ataques de pânico induzidos por trauma e eventos desencadeantes, exigem vigilância constante.

3. Você sente pressão para medir um ideal vago e indefinido

Quando seu parceiro tem um caso, muitas vezes você sente que não é “suficiente” – não é divertido o suficiente, sexy o suficiente, inteligente o suficiente, bonito o suficiente, apto o suficiente ou o que quer que seja. Você começa a ficar obcecado em melhorar a si mesmo, para não ser ferido ou traído novamente.

É uma maneira exaustiva, estressante e insegura de viver. Ao tentar constantemente provar a si mesmo, você se torna um ator em sua própria vida, em vez de ser livremente exatamente quem você é.

4. A infidelidade do seu parceiro faz de você a pessoa estranha

Seu parceiro e seu amante sabem tudo o que compartilharam entre eles. Você sabe apenas o que descobriu ou o que eles decidiram dizer.

Se o seu casamento sobreviver, sempre haverá informações secretas que apenas os dois compartilham. Se você se divorcia, seu parceiro e seu amante se sentem melhor do que nunca em relação à vida, enquanto você fica sozinho.

5. A infidelidade interrompe o seu senso de passado

A infidelidade mina a verdade da sua história pessoal. Corrompe sua história de vida. Você agora questiona memórias. Você revisa constantemente o passado, tentando reunir o que achou que estava acontecendo com o que realmente estava acontecendo.

Você se destaca por ser tão ingênuo e fica amargo com os outros que sabiam a verdade, mas não lhe disseram.

6. Seu parceiro violou seu corpo, o submetendo a riscos

Se o seu parceiro faz sexo com outra pessoa (sem o seu conhecimento) e depois faz sexo com você, não apenas sua saúde foi posta em risco (por causa das DSTs), mas seu parceiro também infringiu a sua capacidade de escolher você mesmo os termos em que pratica e não pratica atividade sexual. Afinal, você faria sexo com seu parceiro se soubesse que ele ou ela acabou de dormir com outra pessoa?

Seu parceiro quebrou sua confiança sagrada compartilhada de unidade sexual e fidelidade, e essa é a violação mais prejudicial de todas, e geralmente um dos aspectos mais difíceis da sobrevivência na infidelidade.

A infidelidade causa perda de autoestima e muda a maneira como vemos o mundo. Não importa quanto tempo leve ou que a cura seja complicada, saiba que você pode procurar ajuda e se conectar com outras pessoas que realmente entendem o que você está passando.

Recuperar-se de um golpe tão grave exige compromisso pessoal. Você deve decidir curar e, em seguida, subir para um futuro que inclua tudo o que deseja e merece. As ferramentas e o suporte para ajudá-lo a fazer isso estão disponíveis.

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br