53,5% dos paraibanos estão com excesso de peso, constata IBGE

Publicado em sábado, agosto 22, 2015 ·

obesidadeA Paraíba é 20º estado do país e o 6º do Nordeste no ranking de pessoas que estão acima do peso. De acordo com a terceira edição da Pesquisa Nacional de Saúde de 2013, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 53,5% da população paraibana têm excesso de peso; 17,3% estão obesos; e 35,2% têm a circunferência aumentada.

 

Segundo a pesquisa, mais de 82 milhões de brasileiros estão acima do peso, o que corresponde a mais de 56% dos habitantes do país.

 

Em matéria de obesidade, também há motivo para preocupação. São 21% dos indivíduos com Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou superior a 30 – a medida estima a quantidade de gordura baseada no peso, altura e circunferência de uma pessoa.

 

De acordo com um estudo global feito em 2010 pelo Global Burden of Diseases Study, mais de 3,4 milhões de mortes foram causadas por obesidade ou sobrepeso.

 

No Brasil, o número de mortos por essas complicações ultrapassou 2,3 mil cidadãos em um ano, segundo levantamento feito pelo Estadão Dados, em 2011.

 

blogdogordinho

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627