50 mil famílias da PB podem ficar sem Bolsa Família caso não atualizem cadastro até dezembro

Publicado em terça-feira, outubro 15, 2013 ·

bolsa familiaCerca de 50 mil famílias estão sendo instadas com urgência a fazerem a atualização do cadastro na Paraíba até o dia 13 de dezembro. A informação foi repassada pela gerência de proteção básica do programa no governo do estado, Ediclê Travassos. Caso não venham a fazer o cadastramento as famílias poderão ser bloqueadas em 2014 e, posteriormente canceladas do programa.

 

O processo de atualização está sendo referenciado para as famílias que não atualizaram o cadastro nos últimos dois anos. “Essas famílias precisam procurar urgente o programa”, frisou Ediclê.

 

“As famílias precisam levar CPF do responsável do família, RG, comprovante de residência. Se tiver filhos na escola é ideal que leve declaração da escola. Toda a documentação dela e da família.Deve apresentar no setor do bolsa família de cada cidade. A secretaria está entrando em contato com cada municípios para agilizar essa entrega”, frisou a gerente.

 

Segundo Ediclê, as famílias receberam desde julho deste ano comunicado no extrato do benefício alertando para que fosse feita a atualização. “Mas a cada momento que houver alterações, como mudança de endereço, nascimento de um outro membro da família, podem fazer a atualização”, explicou.

As atualizações são obrigatórias no prazo máximo de dois em dois anos.

Paulo Dantas

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627