2ª etapa do Planejamento Democrático – Eleições 2014 é realizada em Guarabira

Publicado em terça-feira, novembro 12, 2013 ·

 

orçamentoJuízes, chefes de cartório, promotores eleitorais e lideranças partidárias de 15 zonas eleitorais da região de Guarabira lotaram, na segunda-feira (11), o auditório da Câmara Municipal de Guarabira para participar da 2ª Etapa do “Planejamento Democrático – Eleições 2014”, que tem como foco diagnosticar as dificuldades de cada setor participante das eleições para a execução do pleito.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O encontro teve início pela manhã, com uma reunião interna com Juízes, chefes de cartório e promotores eleitorais de 15 municípios da região: Guarabira (10ª), Pirpirituba (47ª), Alagoinha (46ª), Belém (54ª), Caiçara (15ª), Pilões (45ª), Bananeiras (14ª), Alagoa Grande (9ª), Serraria (12ª), Gurinhém (75ª), Sapé (4ª), Areia (11ª), Solânea (48ª), Jacaraú (60ª) e Araruna (20ª).

 

O debate foi conduzido pelo vice-presidente Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Saulo Benevides, com a participação do Diretor Geral do TRE-PB, Válter Felix, bem como os secretários do Tribunal de Administração e Orçamento (Ranulfo Lacet), Tecnologia da Informação (Leonardo Lívio Ângelo), Judiciária (Alexandra Cordeiro) e de Gestão de Pessoas (Allan Willian), além da Corregedoria Regional Eleitoral (Vanessa do Egypto) e da Assessoria de Planejamento (Ana Karla Farias e José Augusto).

 

O “Planejamento Democrático – Eleições 2014” seguiu na parte da tarde, com a realização de uma audiência pública com lideranças partidárias e a comunidade em geral sobre as vedações da justiça eleitoral no próximo pleito no que se refere à propaganda de rua e de mídia, com a palestra do juiz membro do TRE-PB e diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB), Eduardo José de Carvalho, e do assessor da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e instrutor da EJE, Alexandre Basílio.

 

Além planejamento da Justiça Eleitoral para o próximo pleito, durante o evento, o desembargador Saulo Benevides recebeu das mãos do prefeito Zenóbio Toscano a lei, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada por ele, que garante a doação de um terreno pela prefeitura de Guarabira para a construção do Fórum Eleitoral do município. “Estamos empenhados para que consigamos garantir os recursos necessários para garantir a construção do do Fórum Eleitoral, que é tão importante para uma cidade do porte de Guarabira”, ressaltou o desembargador Saulo Benevides, que também não descartou a possibilidade de que o empreendimento volte a abrigar o Núcleo de Apoio às Urnas (NATU).

 

A próxima etapa do “Planejamento Democrático – Eleições 2014” será realizada no dia 02 de dezembro, em Sousa. Em janeiro de 2014 os encontros se encerram com reuniões em João Pessoa e Campina Grande, com data a definir. O primeiro encontro ocorreu em Patos, no dia 22 de outubro.

 

 

 

Angélica Nunes

Ascom/cerimonial do TRE-PB

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627