´Caminhada pela Vida` será realizada nesse sábado, mobilizando a sociedade na prevenção ao uso de drogas

Publicado em sexta-feira, junho 10, 2011 ·

NAOASDROGNa manhã desse sábado (11), a Avenida Cabo Branco, em João Pessoa, será palco de uma grande mobilização em favor da vida. Encerrando a programação da IV Semana Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, promovida pelo Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) da capital, será realizada a “Caminhada pela Vida: Promovendo a Saúde”, que terá concentração em frente à Fundação José Américo e seguirá, a partir das 08h, com destino ao Busto de Tamandaré. O evento contará com o apoio e a participação de várias entidades que trabalham com a prevenção de substâncias químicas e o tratamento de dependentes.

De acordo com a psicóloga Maria Rizonete Gomes, presidente do COMAD, a forma mais adequada para prevenir as drogas é valorizando a vida, incentivando hábitos saudáveis. “Exatamente por isso, escolhemos a caminhada como evento para encerrar a IV Semana, deixando a mensagem de que o trabalho precisa continuar, incansavelmente. Convidamos a sociedade para participar conosco, empenhando-se em difundir boas práticas e prevenir o abuso de qualquer substância psicoativa que comprometa a qualidade de vida, trazendo conseqüências tão desastrosas para o usuário, sua família e a população como um todo”, enfatiza.

A IV Semana Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas teve início no dia 05 de junho, oferecendo uma vasta programação e sempre convidando os paraibanos e paraibanas a se engajarem nessa missão. “Quem valoriza uma vida saudável dificilmente se renderá ao malefício das substâncias químicas. Como os efeitos das drogas atingem a sociedade inteira, todos os cidadãos e cidadãs podem contribuir para mudar essa realidade, principalmente através da prevenção, evitando que mais jovens sejam reféns desse problema”, complementa Deusimar Guedes, conselheiro do Comad (representando a OAB) e policial federal aposentado com grande experiência no trabalho de prevenção e combate às drogas.

Comad – O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) de João Pessoa é composto por várias instituições, como: Secretarias Municipais de Saúde, de Desenvolvimento e Ação Social e de Educação e Cultura; Polícia Militar; Polícia Federal; Câmara Municipal; Arquidiocese/Pastoral da Sobriedade; UFPB; Conselho Regional de Psicologia; Maçonaria; Câmara dos Diretores Logistas; Fazenda Esperança; Amor-Exigente (ONG); OAB/PB; Associação dos Pastores Evangélicos.

Mais informações podem ser adquiridas através dos telefones: (83) 8827-5817 e 3218-9844.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627