O prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, que até então não havia se pronunciado sobre a invasão do terreno do estado, por vereadores de sua base e funcionários da administração municipal, quebrou o silêncio na tarde desta sexta-feira (7) e se pronunciou sobre o assunto. Durante entrevista na sua emissora de rádio, a Constelação FM, ele disse que a invasão do terreno de propriedade da prefeitura local, onde será construído um parque de eventos, e consequentemente será realizada a Festa da Luz do próximo ano (2015), foi organizada por assessores do deputado Raniery Paulino e do governador Ricardo Coutinho.
CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
Os terrenos; um no bairro do Nordeste e outro no Parque de Exposição Animal municipal, estão tomados por dezenas de pessoas.
Zenóbio considera o ato extremamente partidário e oportunista por parte de tais assessores, que na visão dele, só estão se aproveitando das pessoas que realmente necessitam de casa e se deixaram ser manipuladas na ocasião.
O fato é que ambas as invasões; seja do terreno da prefeitura ou do estado, foram organizadas por assessores dos dois lados; tanto de Zenóbio quanto do governo. A opinião publica vem observando com certas desconfianças esses movimentos.
A justiça ja se manifestou sobre o assunto e deu ganho de causa ao Estado. A reintegração de posse será dada nas próximas horas, os invasores deverão ser forçados a deixarem o local. Do mesmo modo com o terreno da prefeitura. O prefeito disse que já tomou as providências na justiça, pedindo a reintegração de posse.
“A oposição não quer o progresso de Guarabira”. disse ZT.
Quanto ao organizador da invasão do terreno da prefeitura, Zenóbio disse: “É um preguiçoso que está à frente disso”.
portalmidia
Comentários