Workshops discutem sexualidade entre os jovens e casais em 2ª união durante o Crescer

Publicado em sexta-feira, Fevereiro 17, 2012 ·

80875_W220Q60I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCBDois workshops serão realizados dentro da programação do Crescer no Conhecimento, durante o 15º Crescer – O Encontro da Família Católica, que começa no próximo domingo, 19, e prossegue até o dia 21, no Clube Campestre, em Campina Grande (PB). O primeiro workshop acontece na segunda-feira, 20, no horário das 9h às 12h, em uma sala modulada montada ao lado do ginásio, e vai discutir entre os participantes o tema “Sexualidade: o que os jovens sabem e pensam?”.

O workshop será ministrado por Diogo Rogério, formador e membro do Conselho da Comunidade Kairós, de Taquaritinga do Norte, em Pernambuco, desde a sua fundação. Em fevereiro de 2004, durante um retiro de Carnaval, recebeu o Batismo no Espírito Santo e, após aquele encontro com Jesus, a sua vida nunca mais foi a mesma. Dois anos depois, entrou na Comunidade Kairós e junto com outros jovens, Diogo tornou-se um dos primeiros membros a morar na obra, que hoje já possui mais de 200 membros.

Psicólogo graduado pela Favip, na cidade de Caruaru, com atuação na área clínica e na área social, durante mais de um ano Diogo participou do Lapos (Laboratório de Psicologia e Organizações Sociais), atendendo mulheres vítimas de agressão sexual, moral e física na Delegacia da Mulher da Cidade de Caruaru. Responsável pelo setor de triagem da Casa de Recuperação da Comunidade Kairós, desde 2009 ele é pesquisador na área de alcoolismo, psicologia e religião.

Diogo tem dedicado sua vida à Comunidade Kairós e tem usado seus dons e talentos para a edificação dessa obra. É escritor e editor de inúmeros livros sobre o Carisma e a história da Kairós, além de apresentar diariamente o programa “No coração da obra”, na Rádio Tambor FM, e ser um dos apresentadores da “Madrugada da bênção”, na Rádio Farol FM, programa que é transmitido para mais de 200 cidades.

O segundo workshop será sobre o tema “A Igreja acolhe os casais em segunda união?”, com o padre Eude Araújo, e acontecerá na terça, 21, das 14h às 16h30. O padre Eude é reitor do Santuário Diocesano da Divina Misericórdia e diretor espiritual do Crescer. Sacerdote ordenado na Diocese de Campina Grande em 10 de outubro de 2006, tem muito o que proclamar das maravilhas do Senhor em sua vida pessoal e sacerdotal.

Entre os anos de 2006 e 2009 foi vigário e administrador paroquial de Umbuzeiro e em 2008 assumiu também a administração paroquial da Paróquia de Aroeiras. De 2009 a 2011 foi administrador paroquial da Paróquia Sagrada Família, em Campina Grande, até ser nomeado reitor do Santuário Diocesano da Divina Misericórdia. A sua posse como reitor aconteceu no último dia 12 de fevereiro.

A vida missionária do padre Eude intensificou-se ainda mais após ter sofrido um acidente automobilístico em setembro de 2007. Na ocasião, quando os laudos médicos previam o pior, o Senhor operou maravilhas e ele alcançou a graça da recuperação e cura. Desde então,o seu ministério é permeado pelo compromisso de testemunhar a cura das lesões na coluna, na medula, comas, cirurgias, parada cardiorrespiratória, entre outras graças.

Karina Araújo – Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627