Wilson Filho ‘abraça’ redução de jornada de trabalho para efermeiros para as 30 horas

Publicado em quarta-feira, Março 5, 2014 ·

wilson-filhoO deputado federal Wilson Filho (PTB) abraçou a causa da redução da jornada de trabalho dos enfermeiros em todo o País para as 30 horas semanais. A convite do Fórum Nacional 30 horas Já e da Federação Nacional dos Enfermeiros, o deputado participou de uma gravação para um evento nacional que acontecerá no próximo dia 14 de março, em São Paulo, cujo objetivo é lutar pela aprovação do Projeto de Lei que regulamenta as 30 horas aos profissionais de enfermagem. A passeata, que será na Avenida Paulista, deve reunir milhares de profissionais de enfermagem e pessoas que são a favor da redução da jornada de trabalho.

 

Para Wilson Filho, a causa é muito importante e precisa entrar com urgência na pauta da Casa. “Já estou nessa luta a muito tempo. É de extrema importância que os enfermeiros tenha uma jornada compatível com a importância do seu trabalho”, salientou. O deputado garantiu o total apoio aos enfermeiros e busca meios para que o projeto seja votado na Câmara e mereça a atenção que a questão requer.

 

O deputado explicou que Projeto de Lei 2.295 de 2000, que regulamenta a jornada de trabalho da enfermagem em 30 horas semanais, está pronto para entrar em pauta. Porém, existem dificuldades de levá-lo adiante. “Faz 14 anos que o projeto de lei tramita na Câmara e, ano passado, conseguimos colocar em pauta pela primeira vez. Porém, vários deputados que se diziam a favor não compareceram com o intuito de fazer a sessão cair por falta de quórum e assim o fizeram”, lamentou Wilson Filho.

Redação com Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627