Willian marca, Corinthians vence Atlético-GO e segue na liderança

Publicado em segunda-feira, julho 11, 2011 ·

corintiansO Corinthians manteve neste domingo a liderança do Campeonato Brasileiro. Mostrando grande regularidade e um comportamento maduro dentro de campo, o clube comandado por Tite derrotou o Atlético-GO pelo placar de 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, em confronto válido pela nona rodada da Série A. O atacante Willian, um dos destaques da competição, assinalou o único gol do encontro em Goiânia.

Com o resultado positivo, o Corinthians chegou aos 22 pontos, em 24 possíveis na competição. Já o Atlético-GO fica com oito pontos, na parte de baixo da tabela, próximo da zona de rebaixamento.

Absoluto na primeira divisão do futebol nacional, o Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), quando terá pela frente o Internacional, no Estádio do Pacaembu, em confronto adiantado pela 12ª rodada – o time gaúcho disputará a Copa Audi, na Europa, e pediu a mudança da data.

Por outro lado, o Atlético-GO terá a oportunidade de se reabilitar na competição somente no próximo sábado. A partir das 18h30, a equipe rubro-negra recebe no Serra Dourada o vice-lanterna Avaí.

O jogo

O desfalque de Jorge Henrique resultou na escalação de Alex como titular pela primeira vez no clube do Parque São Jorge. Principal contratação do Corinthians deste meio de temporada, o meia aumentou a qualidade no passe da equipe, e teve a primeira oportunidade de gol logo aos 5min. O camisa 12 recebeu dentro da área e exigiu uma ótima defesa de Márcio. No rebote, Paulinho finalizou com perigo.

A oportunidade perdida logo no início do confronto apenas registrou o domínio do Corinthians na primeira parte do duelo. Bem postado dentro de campo, o clube do Parque São Jorge evitou qualquer tentativa de pressão do Atlético-GO, e, de quebra, se aproximava de balançar as redes. Aos 15min, Willian recebeu bom passe pelo lado esquerdo e arrematou pela rede do lado de fora.

O Corinthians diminuiu o ritmo aos poucos e permitiu ao Atlético-GO crescer no confronto. Contudo, a equipe mandante criou a primeira oportunidade de gol somente aos 32min, quando Rafael Cruz recebeu passe pela direita e levantou para dentro da área na direção de Gilson. Sozinho na segunda trave, o zagueiro do clube goiano chutou por cima do travessão, para sorte do goleiro Júlio César.

Criticado por conta da falha no gol de Juninho na última quarta-feira, o camisa 1 corintiano protagonizou o lance da primeira etapa aos 38min. Após cruzamento de Juninho pelo lado direito, Anselmo, dentro da pequena área, cabeceou e viu Júlio César fazer uma defesa espetacular para evitar o gol goiano.

O domínio por parte do Atlético-GO no final da primeira etapa acordou o Corinthians para o tempo derradeiro de jogo. Melhor postado em campo, o time comandado por Tite passou a dominar as ações e controlar o ritmo de jogo. Aos 13min, Willian cruzou na medida para Liedson, que cabeceou livre e exigiu uma ótima defesa de Márcio.

O goleiro atleticano se tornou o atleta mais exigido dentro de campo, em virtude do crescimento no nível de jogo corintiano. Aos 19min, Liedson recebeu na entrada da área e chutou com categoria por cobertura. Contudo, Márcio saltou e evitou o gol da equipe paulistana.

Bem no jogo, o camisa 1 do Atlético-GO, no entanto, não conseguiu segurar o ataque do clube alvinegro. Aos 24min, Danilo recebeu na intermediária e deu um ótimo passe em profundidade para Willian. Com categoria, o camisa 7 corintiano driblou o goleiro adversário, tocou para as redes vazias e definiu a sétima vitória corintiana no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 0 x 1 Corinthians

Gols:

Corinthians: Willian, aos 24min do segundo tempo

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Pituca, Bida, Vítor Júnior (Ernandes) e Thiaguinho; Juninho (Marcão) e Anselmo (Diogo Campos).
Técnico: Paulo César Gusmão.

Corinthians
Júlio César; Welder (Wallace), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Morais); Willian e Liedson (Edenílson).
Técnico: Tite.

Cartões Amarelos
Atlético-GO: Thiaguinho
Corinthians: Fábio Santos e Danilo

Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (DF)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627