MUNDO

WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns smartphones. Veja quais

Publicado em quarta-feira, Fevereiro 10, 2021 ·

Anualmente, o suporte ao aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp é encerrado em alguns modelos de smartphone. Isso não é nenhuma novidade, mas em 2021, a lista inclui modelos de Iphone pela primeira vez.

Além dos aparelhos com sistema operacional em versão anterior ao iOS 9.0, a medida também afeta aparelhos que rodam sistema Android em versão inferior a 4.0.3 e KaiOS da Linux em versão anterior a 2.5.1.

Link: https://pixabay.com/pt/photos/whatsapp-chataer-m%C3%A3o-com-celular-5038760/
Fonte: jorge_henao15/ Pixabay.com

De acordo com o Facebook, empresa detentora do WhatsApp, é difícil garantir a segurança do usuário em sistemas operacionais mais antigos. Daí a decisão de encerrar o suporte em celulares lançados há mais de sete anos.

A preocupação com a proteção de dados pessoais é relevante, pois muitas pessoas utilizam o aplicativo para trocar mensagens de texto e áudio, além de imagens, vídeos, documentos em PDF, sejam de cunho pessoal ou profissional.

E apenas no ano de 2020, mais de cinco milhões de brasileiros caíram em golpes aplicados no WhatsApp. Inclusive, velhos golpes financeiros estão sendo aplicados com novas estratégias através do aplicativo.

Segundo Daniele Padrão, editora de tecnologia do portal TECH REVIEWS, embora seja considerado um fator secundário para a maioria dos usuários, a data de lançamento do smartphone influencia diretamente na tecnologia disponível no aparelho.

Para que você não seja pego de surpresa com o encerramento do suporte do aplicativo em seu smartphone, é melhor estar atento à lista de modelos que não vão rodar mais o WhatsApp:

Alguns modelos continuarão com suporte para o aplicativo de mensagens, desde que estejam com o sistema operacional atualizado para Android 4.0.3 ou iOS 9. Estão na lista:

Quem possui um Iphone com Jailbreak não terá problemas em usar o aplicativo de mensagens desde que o sistema operacional do dispositivo esteja atualizado. No entanto, possíveis modificações podem afetar a funcionalidade do aplicativo e eventuais problemas deverão ser resolvidos sem o suporte da companhia.

Os usuários de smartphones com sistema operacional Linux também devem estar atentos. Os modelos que rodam KaiOS, como JioPhone e Jiophone 2, precisarão ter o sistema operacional atualizado para a versão 2.5.1 ou mais recente.

Quem utiliza o WhatsApp Web também será afetado, pois o aplicativo deixará de funcionar nos navegadores Edge Legacy (em 9 de março) e no Internet Explorer (em 17 de agosto).

Não podemos deixar de reforçar que o encerramento do suporte para WhatsApp nesses dispositivos ocorreu em um processo gradual que se tornou definitivo em 1º de fevereiro de 2021.

Para quem não pode comprar um novo smartphone no momento, uma solução provisória é migrar as conversas do WhatsApp para o Telegram, um aplicativo de mensagens bastante similar.

 

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627