Vulcão chileno pode adiar primeiro jogo da final da Libertadores

Publicado em sexta-feira, junho 10, 2011 ·

vulcão2Os problemas gerados pelas cinzas do vulcão Puyehue, que fica na Cordilheira dos Andes e entrou em erupção no último sábado, podem causar o adiamento da primeira partida da decisão da Copa Libertadores. O Santos enfrentaria o Peñarol-URU na próxima quarta-feira, em Montevidéu, no Estádio Centenário; contudo, a falta de visibilidade em virtude da fumaça poderá obrigar a Conmebol a transferir a data do duelo no Uruguai.

“Hoje não tem mudança nenhuma, mas vamos aguardar. Temos que esperar a situação para ver o que acontece. Depende da situação. Se melhorar, não tem porque mudar. Se piorar, pode existir a possiblidade, mas vamos ver, não sei. Mas hoje não tem mudança. Vamos aguardar”, disse Nestor Benítez, assessor da Conmebol, deixando claro que não sabe a posição da entidade em caso de piora.

Os transtornos causados pelas cinzas do vulcão causaram o cancelamento de diversos voos no País por conta da falta de visibilidade no tráfego aéreo, e são a principal ameaça para a realização do jogo contra o Peñarol. Existe a possibilidade que a partida seja transferida para a outra semana, no dia 22, enquanto o duelo de volta seria no dia 29.

“Temos cinco dias para o jogo, quase uma semana, e espero que tudo seja solucionado. Estamos nos preparados para a partida na semana que vem. Agora, não adianta eu falar sobre o jogo na próxima quarta, pois pode acontecer o adiamento”, disse Elano sobre a situação.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627