Voluntários e perfis de redes sociais se unem em prol da Doação de Sangue em Campanha Nacional

Publicado em quinta-feira, novembro 24, 2011 ·

No dia 10 de Dezembro, mais de sete mil twitteiros serão diretamente convidados a doar sangue, e você pode ser um deles! Os perfis solidários @DoeSanguePB, @sangueraro, @veiasocial, @TurmaDoBem_ e @grupohercules, são de diferentes lugares do país, como Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina e pretendem com essa união, fortalecer a Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Sangue Feita por Voluntários.
Na Paraíba o Doe Sangue PB, rede social que ajuda o Hemocentro-PB a atrair doadores, é o coordenador da campanha, tendo como parceiros a Rotary Club, uma renomada instituição internacional ligada as ações sociais, a Ordem DeMoley Brasil, composta por jovens engajados nas causas sociais em benefício da sociedade, Centro ProAtivo de Campina Grande,  e o @HemocentroPB, que juntos ajudarão na execução da ação. O Hemocentro recebendo a força voluntária dos movimentoes organizadores da campanha, podemos promover umas das maiores campanhas já realizadas aqui no Estado, visto que de um lado a nossa equipe de voluntários estará buscando unir a sociedade dos mais variados segmentos, e do outro, o orgão irá contribuir com a equipe técnica especializada, e com praticamente a utilização de todos os recursos da rede. Vale lembrar que o período de férias e festividades há uma baixa no número de doações de sangue, onde é relevada a importância dessa ação, que será realizada no dia 10 de dezembro, sábado, a partir das 7h da manhã.
Antes do Dia D – O dia da doação – haverá um twitaço utilizando a hashtag #DoeSangueBR, no dia 09 de dezembro, para incentivar a doação de sangue e com notas desmitificando a doação de medula óssea e os componentes do sangue.
Na Paraíba, haverá uma ação social dupla, pois no dia do evento, a equipe do Doe Sangue PB estará recebendo donativos (material de higiene, limpeza e lençóis) para ajudar ao Hospital Padre Zé, que atualmente encontra-se com grande carência desses materiais.
Toda a Paraíba estará envolvida. Em João Pessoa, os doadores poderão procurar o Hemocentro (Avenida Pedro II, 1119) e Busto de Tamandaré (Unidade de Coleta Externa); Em Campina Grande, as doações poderão ser feitas no Hemocentro Regional e na Praça da Bandeira (Unidade de Coleta Externa); Bem como, em 11 hemonúcleos espalhados por Guarabira, Itabaiana, Picuí, Monteiro, Patos, Piancó, Princesa Isabel, Itaporanga, Catolé do Rocha, Sousa e Cajazeiras. Ao todo, 15 locais, sendo 13 cidades, recebendo doações de sangue, e donativos para ajudar ao Hospital Padre Zé. O Doe Sangue PB espera você, doador! Venha fazer a diferença nessa corrente voluntária, vamos unir toda a Paraíba!

Participe! O Doe Sangue PB (www.doesanguepb.com.br) é um movimento de jovens voluntários que surgiu através do Twitter, quando jovens sentiram a necessidade de conseguir doações para uma amiga que precisava das doações. Em meio a busca para a amiga esses jovens descobriram que o sangue além de precioso é difícil de conseguir, pois não há doação suficiente para todos que precisam.

Ajude a Divulgar a Campanha Nacional, siga no twitter: @DoeSangueBR e curta a página no Facebook: DoeSangueBR. Juntos podemos criar uma grande corrente pelo bem! Divulgue entre amigos, familiares e conhecidos.

Condições básicas para doar sangue:

Candidatos com:
– Aspecto saudável e declaração de bem-estar geral;
– Idade entre 18 anos completos e 67 anos, 11 meses e 29 dias. Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal do responsável legal. Em caso de necessidades tecnicamente justificáveis, o candidato cuja idade seja inferior a 16 anos ou superior a 68 anos somente poderá ser aceito após análise pelo médico do serviço de hemoterapia.
– Peso mínimo de 50 kg. Candidatos com peso abaixo de 50 Kg podem ser aceitos após avaliação médica e desde que respeitados critérios específicos estabelecimentos na Portaria 1.353/11, que estabelece o novo Regulamento Técnico de Procedimentos Hemoterápicos.
– Apresentar documento com foto, válido em todo território nacional;

Mais informações sobre a Doação de Sangue: http://doe.vc/56w
Aproveite que você está no Hemocentro e seja também um Doador de Medula Óssea, saiba os requisitos aqui: http://doe.vc/5vw

SERVIÇO:
Twitaço: 09 de dezembro, durante o dia inteiro na rede social Twitter, utilizando a hashtag #DoeSangueBR
Dia D: 10 de dezembro, a partir das 7h da manhã
Hemocentro: AV. Dom Pedro II, ao lado da Secretaria de Saúde
Contato: doesanguebr@gmail.com

Equipe Doe Sangue PB

Fonte: Doe SanguePB
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627