Vituriano diz que LDO não prevê aumento para servidores em 2012, mas arremata: ‘RC dará aumento’

Publicado em quarta-feira, outubro 26, 2011 ·

vituriano-de-abreuO presidente da Comissão de Orçamento, deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC), disse que Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o Estado em 2012, da ordem de R$ 8,6 bilhões, não prevê um aumento para os servidores. Porém, ele lembra as palavras do governador Ricardo Coutinho (PSB) de que as categorias terão aumento a partir do ano que vem.

“Especificamente, a LDO não contempla aumento para os servidores, porém todas as despesas em cima daquelas linhas que nós projetamos estão inseridas na Lei. A partir daí, vai caber a cada categoria pressionar e fazer com que o Governo busque enquadrar, dentro daquelas linhas traçadas, aumento para todos”, disse.

“Certamente o governador haverá de dar esses aumentos. Essa é uma proposta que a gente está adotando, e Ricardo Coutinho vem dizendo que vai dar, sempre que ele pede que as categorias parem de fazer greve, ele ta citando que a partir de janeiro tem projetos para fazer ou dar aumento a cada um”, declarou Abreu.

Emendas – Segundo o deputado, o prazo máximo para apresentação de emendas é de 15 dias, porém pode se estender até o dia 10 de dezembro, “desde que haja alguns entraves, é possível que aconteça”, revelou.

Abreu ainda disse que o valor das emendas não consta na LDO, como deveria ser. “Seria no caso R$ 3 milhões para cada deputado dividir em 15 emendas, mas o governador não citou isso no encaminhamento, ele fez de conta que não sabe disso. Ele mandou apenas as linhas que pretende gastar com os recursos do orçamento, como isso está aprovado, pela assembléia na LDO, com a contagem do orçamento, nós haveremos de fazer um remanejamento de um setor para outro”, concluiu.

Pedro Callado

Paraíba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627