Vítima que perdeu pernas ajudou FBI a identificar suspeitos em Boston

Publicado em sábado, Abril 20, 2013 ·

Foto: AP
Foto: AP

Minutos antes da explosão das bombas em Boston, nos EUA, Jeff Bauman, 27 anos, o homem que perdeu as pernas abaixo do joelho no atentado, olhou nos olhos do homem que tentou matá-lo, de acordo com informações da Bloomberg publicadas neste sábado.

 

Pouco antes das 15h, enquanto estava esperando sua namorada cruzar a linha de chegada na maratona, um homem usando um boné, óculos escuros e uma jaqueta preta sobre um moletom com capuz teria olhado para Bauman e deixado cair um saco a seus pés, disse seu irmão Chris Bauman em uma entrevista.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Dois minutos e meio depois, o saco explodiu, destruindo os pés dele. Sua foto em uma cadeira de rodas, sangrando e pálido, antes de ser transferido ao hospital da cidade foi transmitida para todo o mundo. Ele teria dito ao irmão logo após acordar que olhou diretamente para o criminoso antes do atentado.

 

Segundo a Bloomberg, as palavras de Bauman podem ter ajudado a desvendar o ato de terror em Boston, que matou três pessoas e foi o pior nos EUA desde 11 de setembro de 2001, com o ataque às Torres Gêmeas em Nova York e ao Pentágono, na área de Washington.

 

Enquanto ainda estava recebendo cuidados médicos intensivos, Bauman deu à polícia americana a descrição do homem que viu, segundo seu irmão. Essas informações teriam ajudou os investigadores a analisar com mais rapidez as horas de vídeo do lugar do ataque. O irmão afirmou ainda que esteve muitas vezes com a vítima após a maratona e que ele teria lhe passado todos os detalhes. Paul Bresson, porta-voz do FBI se recusou a comentar a investigação.

 

 

Terra

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627