Vitalzinho nega mágoa com Dilma, mas confirma reunião do PMDB para discutir crise com governo federal

Publicado em quarta-feira, janeiro 15, 2014 ·

VitalzinhoEm entrevista ao ‘Estadão’, o senador paraibano Vital do Rego (PMDB) informou que ainda não foi comunicado que dificilmente ocupará a titularidade do Ministério da Integração Nacional.

O peemedebista confirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) teria explicado ao vice-presidente Mchel Temer (PMDB) a dificuldade em aumentar a representação da legenda com a reforma ministerial. “O que eu tenho de informação do presidente Michel Temer é que não foi discutido o ministério, mas sim o aumento do número de ministros do PMDB. Ela citou as dificuldades que tem para ampliar. Mas em todos os momentos colocou que era uma posição preliminar. Primeiro ia discutir com outros partidos, até o fim do mês. Aí ela vai chegar à reforma”, disse.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O parlamentar também negou que teria ficado magoado com a demora da presidente Dilma acerca de sua nomeação para o Ministério. “Não tenho nenhuma dificuldade em entender que a presidente tem a hora dela para decidir. Como o meu partido tem a necessidade de saber a sua real importância nesse processo político”, declarou.

 

Vital do Rego confirmou ainda que a cúpula do PMDB irá se reunir nesta quarta-feira (15) para discutir os caminhos que a legenda tomará diante da provável negativa da presidente de aumentar os espaços da agremiação no governo federal.  “Desde que houve o processo de transferência de datas da definição do ministério o PMDB espera pelo anúncio da presidente sobre o tamanho que lhe caberia na reforma. Talvez a partir de amanhã (hoje), quando as lideranças se reunirem, a gente tenha um termômetro sobre o clima no partido”, acrescentou.

Luis Torres

Comentários

Tags : , , , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627