Virou moda

Publicado em sexta-feira, setembro 27, 2013 ·

artigonice

As redes sociais viraram febre na internet e atingem todas as classes sociais. Pelo computador ou celular onde a gente passa tem sempre alguém “fuçando” o twitter, facebook, instagram, etc. Quem tem aproveitado e muito bem isso é a classe política que faz tudo para aparecer.

Uma coisa, porém, tem se tornado um tanto chato. A Paraíba tem 223 municípios, cada um comemora seu aniversário em um dia diferente e, por conta disso, todos os dias há uma enxurrada de “parabéns pra você” nas redes sociais por parte de políticos, sejam essas cidades suas bases políticas, ou não.

Normal! Todo mundo pode lembrar o aniversário de um município! Mas, e nos outros 364 dias do ano, será que esses políticos lembram dessas cidades, do povo que nelas vive? Será que eles dão uma passadinha nessas localidades para saberem as necessidades de lá ou simplesmente se esquecem?

Para se ter uma ideia, dos 223 municípios paraibanos apenas 32 (14,34%) foram contemplados com emendas dos 15 parlamentares eleitos para representar o Estado no Congresso Nacional. Os números revelam que, nos últimos dez anos, deputados federais e senadores da Paraíba reduziram suas propostas e limitaram a quantidade de cidades beneficiadas, provavelmente destinando verbas apenas para suas bases.

Em 2002, onze anos atrás, 107 municípios foram lembrados pelos parlamentares eleitos para representar a Paraíba. Os números foram baixando a cada ano e, em 2010, caíram para apenas 25 cidades contempladas com emendas, em um universo de 223.

Todos esses dados revelam que a atenção de alguns dos nossos parlamentares para com as cidades que tanto eles parabenizam é zero. E, se eles pensam que a população não está de olho nisso, estão absolutamente enganados, porque o povo observa tudo.

Pra fechar…

A aprovação das contas do prefeito de Solânea, Beto do Brasil, pela Câmara Municipal deu início a um novo round na briga entre o gestor e o deputado estadual Tião Gomes, que promete jogar duro contra a decisão dos vereadores. Tião chegou a usar a tribuna da Assembleia Legislativa para falar sobre o assunto. O deputado achou um absurdo os parlamentares locais terem derrubado o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que havia reprovado as contas de Beto, referentes a 2008. O deputado falou que vai pedir a cassação de todo mundo. Nem Beto, nem os vereadores se mostraram preocupados com a ameaça de Tião Gomes.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627