Vigilância Sanitária investiga ‘mal estar’ no Hotel Tambaú; estabelecimento pode ser notificado

Publicado em quinta-feira, novembro 10, 2011 ·

hotal tambauA Vigilância Sanitária do município de João Pessoa está investigando o caso em que muitas pessoas passaram mal por uma possível contaminação alimentar no Hotel Tropical Tambaú, informações apontam que cerca de 100 indivíduos tiveram mal estar, mas a Vigilância não confirma esse número.

Cerca de 530 pessoas estavam participando do II Encontro Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba, no Hotel. A refeição que teria causado o mal estar foi servida na noite de terça-feira (8) e, enquanto a vigilância investigava no dia seguinte, muitas pessoas foram embora dificultando ao órgão estimar um número de pessoas “contaminadas”.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Ivanildo Brasileiro, disse que agentes do órgão estiveram no hotel por toda manhã e tarde desta quarta-feira (9) monitorando os alimentos e entrevistando os hóspedes que teriam passado mal. “Não foi deixada nenhuma amostra da refeição de terça para que pudesse facilitar o inquérito. Por isso precisamos fazer essa investigação. Talvez a fonte desse mal estar não seja do Hotel, com tantas pessoas, muitas saem e comem em outros lugares”, avaliou.

Brasileiro contou que o inquérito deve levar cinco dias para dar algum resultado. “Temos que avaliar as informações, quem consumiu comida no hotel, fazer contas, trabalhar com estatísticas, por isso leva algum tempo”, explicou.

Em caso de ser revelado que a fonte da contaminação provém mesmo do Hotel, a Vigilância deve notificar o estabelecimento. “Uma aplicação de multa acontece quando as consequências são mais graves, o valor pode variar entre R$ 300 e R$ 50 mil. Mas não houve internação ou risco de vida, até onde sabemos. De qualquer forma, vamos esperar o inquérito.

Pedro Callado

Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627