Vice-prefeito assume, interinamente, o Poder Executivo do município de Casserengue

Publicado em terça-feira, julho 12, 2011 ·

casserengueAconteceu na tarde/noite de segunda-feira, 11/06, em sessão extraordinária na Câmara de Casserengue;,município localizado a 142km de João Pessoa, a posse do vice-prefeito Luis Carlos Francisco dos Santos, que assumiu interinamente o Poder Executivo.

O prefeito Genival Bento da Silva pediu licença por vinte dias para cuidar de problemas de saúde. Segundo ele, o seu afastamento já deveria ter acontecido antes, pois há dias que vem incomodado com a falta de saúde devido o montante de trabalho.

Dinda Bento, como é conhecido, disse a reportagem do FOCANDO A NOTÍCIA que o seu vice prefeito tem todas as condições e conhecimentos para assumir tal cargo. “Carlinhos é de total confiança e tem as perfeitas qualidades morais e administrativas para conduzir os destinos do município. Digo mais, a licença foi de vinte dias, mas pode se alongar conforme o quadro da minha saúde”, enfatizou o prefeito, que teve a licença aprovada, por unanimidade, pelos vereadores daquela casa.

casserengue vice prefeitoLuis Carlos Francisco dos Santos tem 34 anos e nasceu no povoado do Cabeçudo, região de origem indígena daquele município. É formado em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi vereador por dois mandatos, presidente da Câmara e agora é prefeito em exercício.

Em seu discurso de posse, o prefeito interino destacou que na política não tem segredo para o sucesso, “basta trabalhar, ser honesto e respeitar o povo”. “Sei que vai ser poucos dias, mas vai dar tempo de fazer muitas coisas”.

Entre as autoridades presentes ao evento estavam os pré-candidatos a prefeito Francisco Gregório (Chiquinho do Salgado) e Rafael Abreu de Lima (Rafael da Rapadura), este último o mais cotado, segundo pesquisas de “boca a boca”. Há comentários, inclusive, que os dois formariam uma dupla “campeã de votos”.

Todavia, ficou bem claro que o pré-candidato de Dinda é o prefeito agora em exercício. Para Rafael da Rapadura, seja quem for o candidato o importante é continuar o trabalho que Dinda vem fazendo, embora agradeça ao povo pela popularidade. “Amizade não se compra, se conquista”, afirmou.

Luiz Almeida para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627