Via-sacra encenada encanta moradores de Algodão de Jandaíra

Publicado em quarta-feira, abril 19, 2017 · Comments 

paixão 4Emoção. É essa a palavra que define a via-sacra encenada apresentada no município de Algodão de Jandaíra na Semana Santa. Principalmente porque o espetáculo foi resultado do esforço conjunto dos moradores, autoridades e artistas locais.

A iniciativa partiu de André Freitas, o jovem Luiz Neto e Maria Daniela. Eles começaram a pensar a encenação, mas não sabiam como realizar, já que as dificuldades eram muitas. Mas, o esforço de todos resultou num trabalho de sucesso.

paixão“Começamos a procurar pessoas para formar o elenco. Neste tempo, lembrei que eu tinha um roteiro do Espetáculo Paixão de Cristo realizado em Natal pela comunidade Católica Shalom em 2008. Nos colocamos em oração e começamos a pedir doações de tecidos velhos, que as pessoas já não usassem e as pessoas começaram a doar. Assim, fomos montando o figurino. Foram dois meses de oração e ensaios. Duas semanas antes da apresentação, vimos a necessidade de construirmos um piso em frente à capela para que pudéssemos usar a calçada da mesma como palco. Algumas pessoas da cidade, junto com alguns comerciantes, autoridades e as pessoas do elenco foram doando os materiais de construção e quando conseguimos tudo, 27 homens se juntaram num “mutirão” e na manhã da sexta-feira santa o piso foi construído. Depois disso, começamos a conseguir objetos e cortinas para o cenário”, contou André.

paixão3

E mais ajuda foi chegando para a  realização do espetáculo. “Aprefeitura municipal colaborou com o carro de som e enviou transportes à toda a zona rural para que as pessoas viessem assistir a apresentação. A apresentação aconteceu no domingo da Ressurreição logo após a santa missa que teve início às 17h e foi presidida pelo Padre José de Arimatéia”, contou.

O final do trabalho emocionou a todos. “No início eu não acreditava que ficaria tão bonito e tão semelhante ao espetáculo oficial, mas contemplei a cada instante a providência divina sendo manifestada através do coração generoso de cada cidadão. O espetáculo emocionou muitas pessoas e de certo, alegrou o coração de Deus. Obrigado a todos os que colaboraram e rezaram por esta obra. O ano de apresentações artísticas está apenas começando!”, se alegrou André Freitas.

paixão2

Focando a Notícia

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

 

 

Tags : , , , ,




outras notícias