Vettel vence o GP da Turquia e retoma hegemonia; Alonso em 3º, leva Ferrari ao pódio

Publicado em domingo, Maio 8, 2011 ·

vettelEm uma corrida marcada por intensas disputas por posições, Sebastian Vettel fugiu à regra. Neste domingo, o piloto da Red Bull não encontrou dificuldades para ganhar o GP da Turquia e voltar a vencer. A Ferrari, enfim, conseguiu subir ao pódio: Fernando Alonso fez grande corrida e terminou em terceiro. A equipe, porém, comprometeu a prova de Felipe Massa, 11º colocado.

Pole position, Vettel venceu as duas primeiras corridas do ano (Austrália e Malásia). Na última etapa, o atual campeão do mundo viu sua série ser quebrada por Lewis Hamilton, ganhador do GP da China. No circuito de Istambul Park, porém, o alemão retomou sua hegemonia nesta temporada e lidera o Mundial com sobras. Mark Webber, em segundo, completou a dobradinha da Red Bull na Turquia.

Outro destaque deste domingo foi Fernando Alonso. Após a Ferrari enfrentar problemas nas etapas anteriores e apresentar um desempenho abaixo do esperado, o espanhol fez uma grande corrida na Turquia. Alonso largou em quinto, chegou a andar em segundo, mas foi ultrapassado por Mark Webber nas voltas finais e ficou em terceiro . Foi o primeiro pódio da escuderia italiana neste ano.

A corrida Nico Rosberg largou bem e tomou a segunda posição de Mark Webber. O australiano também foi ameaçado por Lewis Hamilton, mas o inglês errou ao tentar passá-lo. Melhor para Fernando Alonso e Jenson Button, que aproveitaram a falha para ultrapassá-lo.

Ainda no início da prova, Vitaly Petrov e Michael Schumacher se tocaram, e o alemão levou a pior. O piloto da Mercedes teve que ir para os boxes para trocar o bico do seu carro. Felipe Massa se beneficiou e ganhou as duas posições. Enquanto as brigas se intensificavam, Vettel abria vantagem na liderança.

Após a largada ruim, Webber se recuperou e passou a pressionar Rosberg. O piloto da Red Bull retomou a segunda posição. Alonso também ultrapassou o piloto da Mercedes e assumiu o terceiro posto. Button e Hamilton travaram intensa disputa pelo quinto lugar. Massa se aproximou deles.

Pouco antes de entrar nos boxes, na 10ª volta, Massa passou Hamilton na pista. No entanto, a McLaren trabalhou melhor e o inglês voltou à frente do brasileiro. Os dois quase se tocaram. Na 20ª volta, foi a vez de Massa travar uma bela disputa com Rosberg.

Pouco depois, foi a vez de Massa sofrer com a pressão de Button. O piloto da McLaren forçou a ultrapassagem; o brasileiro foi obrigado a fritar os pneus para evitar a batida. Logo em seguida, o piloto da Ferrari foi para os boxes. Vettel seguia tranquilo na ponta.

Já Webber sofreu com Alonso. O espanhol o ultrapassou na volta 29 e assumiu a segunda posição. Massa, por sua vez, complicou-se por conta da Ferrari ao fazer um pit stop lento na volta 35. O brasileiro tentou se recuperar, mas teve outro problema na parada seguinte e terminou a prova em 11º lugar.

Em seu último pit stop, Alonso colocou pneus duros e permitiu a aproximação de Webber. O espanhol tentou resistir, mas não teve como suportar o ataque do australiano. O piloto da Red Bull o passou na 52ª volta e selou a dobradinha da Red Bull em Istambul Park.

Veja a classificação final do GP da Turquia:

1. Sebastian Vettel 2. Mark Webber 3. Fernando Alonso 4. Lewis Hamilton 5. Nico Rosberg 6. Jenson Button 7. Nick Heidfeld 8. Vitaly Petorv 9. Sebastien Buemi 10. Kamui Kobayashi 11. Felipe Massa 15. Rubens Barrichello

UOL

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627