Vermelho e Branco repete sucesso com homenagem a Warnete Bandeira

Publicado em terça-feira, fevereiro 10, 2015 ·

Foto: Edilson Santos
Foto: Edilson Santos

Sucesso. Essa é a palavra que pode definir o Baile Vermelho e Branco, que em sua edição de 2015 homenageou a ex-primeira dama Warnete Bandeira. Todos os anos os filhos de Solânea se reúnem no baile que lembra os carnavais passados, onde o confete e a serpentina, além da paz e da alegria, são os personagens principais da festa.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O Vermelho e Branco foi realizado no Grêmio Morenense, no último dia 7 e novamente teve casa cheia. Os foliões dançaram a noite inteira ao som de marchinhas carnavalescas que passam de geração para geração.

 

A cada ano a família Vermelho e Branco aumenta ainda mais, já que os antigos foliões agora vão à festa acompanhados de seus filhos e até netos, mantendo a tradição de um baile onde famílias inteiras se sentem a vontade para brincar o carnaval antecipadamente na certeza que a violência será zero e de que o que reina no palco da festa é apenas a alegria.

 

Acompanhada da família, a homenageada Warnete Bandeira esteve na baile para receber as honras de uma festa que valoriza os personagens solanenses que marcaram a história da cidade. Filha do histórico Adauto Silva, Warnete é uma das filhas mais especiais da cidade de Solânea. Ela faz parte da história da antiga Moreno e também de uma época em que o carnaval era feito com confete, serpentina e fantasias que enfeitavam os salões com suas cores vivas e alegres.

 

 

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627