Vereadores de Bananeiras solicitam melhorias em escolas, pavimentação de ruas e regulamentação de jornada de trabalho dos profissionais da saúde

Publicado em quarta-feira, setembro 18, 2013 ·

camara bananeirasOs vereadores de Bananeiras aproveitaram a Sessão desta terça-feira (17) para encaminhar seus requerimentos ao Poder Executivo, Departamento de Meio Ambiente do Município,  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba e a Secretária Municipal de Saúde de Bananeiras, após a aprovação em plenário das propostas.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Ramom Moreira (Requerimentos nº 323, 324 e 336/2013)

O vereador do DEM, Ramom Moreira de Lima, solicitou ao Governo Municipal a pavimentação das ruas João Lucena de Moura e José Ramos de Andrade, no conjunto Major Augusto Bezerra (próximas a Escola normal “Pedro Augusto de Almeida”).

O parlamentar também solicitou ao Prefeito Douglas Lucena e ao Departamento de Meio Ambiente do Município, que definam as áreas denominadas de Patrimônio Ecológico Municipal, conforme dispõe o art. 6º, das disposições transitórias, da Lei Orgânica Municipal.

Já o requerimento de nº 324/2013 foi direcionado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP) solicitando uma sessão especial para tratar sobre o tombamento de área do município de Bananeiras, conforme dispõe o Decreto Estadual nº 31.842/2010. Cujo ato ocorreu sem qualquer tipo de participação dos proprietários de imóveis da cidade, que sequer foram notificados do tombamento de seus imóveis.

Antônio Marques (Requerimentos de nº 333, 334 e 335/2013)

O vereador do PDT, Antônio Marques Batista, solicitou ao Poder Executivo a construção de galerias (bocas de lobo) na Avenida Cel. Antônio Pessoa, em frente a agência da Caixa Econômica de Bananeiras.

Também foi feita a solicitação da recuperação da estrada que liga o Grupo Escolar José Rocha Sobrinho, no sítio Jatobá, até a rodovia PB-105, e a construção de uma área de recreação para atender aos alunos da referida escola.

Biu do Tabuleiro (Requerimento 319/2013)

O vereador Jorge da Silva dos Anjos do PPS, solicitou ao Gestor Municipal a construção de bancos de cimentos em frente ao PSF do conjunto Major Augusto Bezerra.

Guga Aragão (Requerimento 332/2013)

Augusto Carlos Bezerra de Aragão Filho do DEM, enviou ofício ao Prefeito Douglas Lucena, solicitando a reforma do Grupo Escolar Santo Expedito, localizado no sítio Maniçoba, tendo em vista o atual estado de deterioração em que se encontra, sendo razão de várias reclamações dos pais à diretoria daquela escola.

Kilson Dantas (Requerimento 331/2013)

O líder do Governo, vereador Kilson Rayff Dantas da Silva do PPS, enviou ao Poder Executivo e a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Clélia Lucena, apelo no sentido de regulamentar a jornada de trabalho em 30 horas semanais dos profissionais da enfermagem, sejam enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Bananeiras Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627