Vereadores de Bananeiras se revoltam com descaso do governo e cobram ação contra seca no Brejo

Publicado em terça-feira, abril 14, 2015 ·

camaraA situação de calamidade pela qual passa a região do Brejo. Esse foi o principal assunto debatido durante a sessão desta terça-feira (14) na Câmara de Vereadores de Bananeiras. Os parlamentares se revoltaram com o descaso dos governo estadual e federal com a localidade e cobraram providências urgentes para o enfrentamento a estiagem. Eles também prometeram promover uma mobilização para chamar atenção das autoridades.

O presidente da Casa, vereador Guga Aragão, exigiu ao menos uma resposta da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba sobre o abastecimento no município. “Esta Casa já procurou pessoalmente a Cagepa para que pudessem nos dar uma solução rápida para amenizar a situação que nossa cidade está enfrentando”, informou.

Guga lamentou que nenhuma resposta às reivindicações do Legislativo tenha chegado. “Será que na Capital ninguém viu na internet através dos sites e redes sociais que nossa barragem secou? Por que até agora ninguém tomou nenhuma atitude? Porque até agora quem tem procurado fazer algo para solucionar o problema tem sido a prefeitura, justamente a instituição que tem o menor número de recursos para suprir essa situação”, desabafou.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Os demais vereadores também usaram a Tribuna para cobrar uma atitude dos governos do Estado e Federal para solucionar o caos que o município e o Brejo estão vivendo atualmente. Segundo eles, o governo tem a obrigação de tomar alguma providência com relação a seca no Brejo.

“Não é possível que o Governo do Estado não tome nenhuma atitude com relação ao que estamos vivendo em nossa cidade”, questionou o vereador Antônio Marques.

Já Heraldo Azevedo convocou a população para se manifestar. “Vamos nos mobilizar. Temos que fazer igual o vereador Guga relatou aqui, temos que ir para rua fazer com que esse governador e essa presidente que aí se encontram possam, ao menos, nos escutar, já que para mim eles não têm coração. Não podemos mais ficar esperando uma atitude desses governos que não respeitam sequer os votos que aqui obtiveram”, disse.

Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627