Vereadores de Bananeiras discutem liberação da água de Canafístula II

Publicado em terça-feira, julho 28, 2015 ·

Vereador Douglas Bubú (PPS)
Vereador Douglas Bubú (PPS)

Na sessão desta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Bananeiras, o vereador Douglas Bubú (PPS) apresentou alguns dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) com relação ao reservatório de Canafístula II, que abastece as cidades de Bananeiras, Solânea e outras localidades da região do Curimataú.

De acordo com os números apresentados pelo vereador, a barragem Canafístula se encontra com 25,2% de sua capacidade. Douglas Bubú fez um levantamento de dados desse mês de julho em relação ao mesmo mês em anos anteriores. “No ano de 2012, por esta mesma época, a capacidade estava em 59.2%, em 2013 a capacidade da barragem, no mês de julho, estava em 30.7%, em 2014 estava com 10.4% e no dia de hoje ela se encontra com 25.2%”, relatou.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

O parlamentar também falou sobre a liberação do abastecimento para a população nesse período. “Cada vereador tem um posicionamento e eu respeito o posicionamento de cada um, já se fala muito na liberação da água pela Cagepa, mas o meu posicionamento é que esta água não fosse liberada agora”, frisou Douglas Bubú.

Vereador Kilson Dantas (PPS)

O vereador Kilson Dantas (PPS) também concordou com o parlamentar e acrescentou: “Mesmo estando com mais de 25% de sua capacidade, a barragem Canafístula no momento que for liberada para todos os municípios teremos logo logo um colapso, então, se estamos convivendo com esse momento difícil todos os municípios, por que não esperar que a adutora de Jandaia seja concluída para que desafogue a barragem de Canafístula, ficando esta apenas para Bananeiras e Solânea? E com o percentual que temos hoje, tenho certeza que poderíamos chegar tranquilamente a outros invernos sem necessitar de racionamento”, concluiu Kilson Dantas.

 

Bananeiras Online

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627