Vereador Turismólogo entra na defesa dos bares do Jacaré

Publicado em sábado, maio 21, 2011 ·

Raoni SPUO Parque Turístico da Praia do Jacaré, em Cabedelo, ganhou mais um defensor, o vereador pessoense que também é Bacharel em Turismo, Raoni Mendes (PDT). O parlamentar se reuniu nesta sexta(20) com Wellison Silveira, Superintendente do Patrimônio Público(SPU), para verificar a situação dos bares e restaurantes da praia do Jacaré e o andamento do processo em que Ministério Público Federal (MPF) determina que os pontos comerciais saiam do local até o dia 4 de junho em cumprimento a Lei de Preservação Ambiental(LPA).

Apesar da área em questão pertencer ao município de Cabedelo, ao se colocar como um agente interlocutor à disposição dos comerciantes, Raoni lembra que “por mais que não esteja na minha circunscrição eleitoral, o desenvolvimento de turismo de João Pessoa está intimamente ligado a região metropolitana”.

O vereador elencou vários aspectos que merecem regularização junto aos poderes municipal, estadual e federal.  “Com a Prefeitura de Cabedelo é urgente a necessidade de um Projeto Ambiental e outro Executivo; e em nível de estado é preciso encontrar alternativas por meio do Prodetur ou Secretaria de Turismo para financiamento do projeto e ainda licença ambiental junto a Sudema. Já com a SPU é preciso demarcação da LPA e Projeto de Cessão da área na Prefeitura Municipal; e por fim com o MPF deverá ser firmado um Termo de Ajustamento de Conduta(TAC) já com um novo prazo”, analisou Raoni.

Assessoria para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627