Douglas Andrade (PSB)

Vereador solicita da Secretaria do Estado presença do carro fumacê para Bananeiras

Publicado em quarta-feira, junho 12, 2019 ·

Na Sessão Ordinária (11), durante o tema livre, o vereador Douglas Andrade (PSB) trouxe a Casa Odon Bezerra um apelo destinado a Secretaria de Estado de Saúde para auxiliar o município de Bananeiras no combate ao mosquito Aedes Aegypti, disponibilizando o carro fumacê.

A operação fumacê é uma ação para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungnya. O fumacê é um composto de óleo mineral, que não apresenta risco à saúde das pessoas, mata todo tipo de mosquito e inibe a reprodução.

“Diante do surto de dengue que está acontecendo no município, considerando a situação crescente e preocupante, pedimos maior empenho na fiscalização por parte dos Agentes de Combate a Endemias e uma maior disponibilização por parte da Secretaria Municipal de Saúde de testes rápidos nos equipamentos de saúde”, disse Douglas Andrade.

A disponibilização de testes rápidos auxiliará nas devidas notificações dos casos ocorridos no município, que estarão registrados no Levantamento do Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRAa) e assim coletados para a disponibilização do carro fumacê.

Ascom-CMB

 

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS









ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627