Vereador quer alunos com deficiência locomotora em escola perto de casa

Publicado em domingo, agosto 9, 2015 ·

nildoA reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Bayeux foi marcada pela apresentação de dois projetos de lei. Um deles, de autoria do vereador Nildo de Inácio, assegura matrícula ao aluno portador de deficiência locomotora permanente na escola municipal mais próxima de sua residência.

“A realidade dessas pessoas, que já é das mais difíceis e incômodas, em termos de acessibilidade e mobilidade cidadã, ganha proporções muito maiores quando direcionada para o campo da educação, muitas vezes, condiciona-as ao ostracismo propriamente dito”, justificou.

Ele lembrou que isso implica num forte vetor de desistência e do desgosto de alunos pelos estudos, sobretudo pelos mais pobres e humildes, que se sentem à margem da sociedade em face sensação de descaso do poder público para com suas dificuldades.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Para Nildo, esse estímulo e a proximidade da escola com a residência desses estudantes, certamente, resultará na redução das vagas abertas para a educação no município.

Incentivo à qualificação

Um outro projeto de lei, de autoria do vereador Netinho, visa alterar a lei municipal que instituiu o PCCR dos servidores da Câmara e exclui aqueles com nível médio de escolaridade, da gratificação de 7% por conclusão de qualquer curso de nível superior.

“Como incentivadores da educação no nosso município, não podemos limitar os nossos servidores ao conhecimento, tolhendo os incentivos a serem concebidos, pois quanto mais preparados, esta Casa cresce e conseqüentemente engrandece a cidade”, destacou.

Licença – A vereadora Maria das Neves Gomes de Medeiros (Dedeta PSD), tirou licença de 120 dias para tratar de assuntos de interesse particular e em seu lugar assumiu a suplente Rosiene Sarinho, do mesmo partido. Emocionada, ela considerou uma honra dar continuidade ao legado político de seu pai, popularmente conhecido por Raminho do Calçamento, que exerceu vários mandatos como vereador.

Pretendo contribuir com os colegas parlamentares e meu foco maior de atuação será a saúde, para o qual já tenho alguns processos em mente, que apresentarei nas próximas sessões”, afirmou.

 

blogdogordinho

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS









ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627