Vereador pede segurança e ônibus para o bairro do Tambiá

Publicado em quinta-feira, junho 16, 2011 ·


mv_tambiaOs moradores do bairro de Tambiá que residem no trecho polarizado pela Avenida Botto de Menezes, estão solicitando a Prefeitura de João Pessoa que viabilize a circulação de ônibus de transporte coletivo na parte interditada para realização de obras próximo ao Rio da Bomba e ao Condomínio Arruda Câmara.
De acordo com alguns moradores que procuraram o vereador Marcos Vinicius (PSDB) os ônibus estão circulando apenas até a rua Deputado Barreto Sobrinho, que fica a mais de um 1 km de distância do Condomínio. “Temos que caminhar a pé desde a entrada do bairro até em casa, inclusive a noite, quando o risco aumenta”, declarou dona Celina, moradora da rua Henrique de Sá, no Condomínio Arruda Câmara, há mais de 40 anos.
Ainda segundo Celina, o número de assaltos no bairro aumentou consideravelmente depois do início das obras, justamente devido a distância que os moradores tem que caminhar após descer do ônibus. “Não somos contra a obra, mas querermos uma solução para o problema do transporte. Sou idoso e trabalho em Mandacaru e tenho que subir e descer a ladeira para trabalhar”, reclamou.
O vereador Marcos Vinicius destacou a importância da obra para o bairro, mas pede a prefeitura que crie um mecanismo para que os moradores possam ter acesso as suas casas enquanto durar o serviço. “A insegurança na área está grande e o Poder Público tem que garantir a segurança da população”, disse.
O parlamentar já encaminhou ofícios a Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) e ao comandante da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, solicitando que os ônibus circulem até o condomínio e que o efetivo policial no bairro seja aumentando enquanto a obra fica pronta.

Vinicius lembra também de uma solicitação do morador Paulo Silva, pedindo que um vazamento de esgotos que vem da Comunidade Riachinho, próximo ao Condomínio dos Maias, no bairro Treze de Maio, seja solucionado, uma vez que os dejetos estão caindo no Rio da Bomba. “Também já encaminhamos ofícios a Cagepa a esse respeito”.

Assessoria de Imprensa para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627