Vereador Nino do PT convoca sessão especial para realizar a Conferência Municipal de Juventude em Bayeux

Publicado em terça-feira, agosto 30, 2011 ·


juventudeA Câmara de Vereadores de Bayeux realizou hoje Sessão Especial para discutir a convocação da Conferência Municipal de Juventude. A sessão, proposta pelo vereador Nino, do PT da cidade, foi realizada na manhã de hoje, com início por volta das 10h e terminando às 12h.

O objetivo da realização da sessão, de acordo com o vereador Nino, é a mobilização para a realização da conferência: “Nosso principal intuito foi discutir como mobilizar os segmentos juvenis e a sociedade civil para realizar a Conferência Municipal de Juventude já que o poder executivo não convocou a conferência”.

O vereador Nino também explicou que o regimento da conferência dispõe que, caso o prazo do poder executivo para a sua convocação se esgote sem que haja resposta da instância, a sociedade civil pode convocar a conferência: “Nós da sociedade civil e da Câmara de Vereadores podemos realizar essa convocação, pois o prazo do poder executivo já esgotou. Durante a sessão de hoje formamos uma comissão e propomos o dia 09 de setembro deste ano como uma possível data para a realização do evento”.

Conferências Municipais de Juventude

As Conferências Municipais de Juventude tem como intuito, de acordo com a conselheira estadual de juventude, Priscila Kelly, a avaliação das políticas públicas e a formulação de novas propostas em favor dos jovens: “As Conferências Municipais de Políticas Públicas de Juventude tem como objetivo avaliar as Políticas de Juventude que vem sendo desenvolvidas e propor novas ações nesse sentindo. Já foi identificada a necessidade de pensar Políticas Públicas de Juventude de forma ampla e articulada e que principalmente atenda a realidade dos jovens nos municípios”.

Priscila Kelly também ressalta a importância da participação dos jovens nas discussões e do estímulo à criação de instituições voltadas para a Juventude: “Um aspecto fundamental nesse processo é estimular nos municípios a criação de Órgãos de Juventude como também a criação de Conselhos Municiais de Juventude. A Juventude deve ser protagonista nessas Conferências, dizer o que pode e deve avançar no seu município. Na Paraíba, as Políticas Públicas de Juventude precisam avançar muito. Nesse sentido enfatizamos a importância da forte participação dos jovens do estado”.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627