denúncia

Vereador Márcio Santos denuncia sucateamento do Conselho Tutelar em Bananeiras

Publicado em quarta-feira, setembro 22, 2021 ·

O vereador de Bananeiras, Márcio Santos, fez uma denúncia séria na tribuna da Câmara Municipal. Após uma visita ao Conselho Tutelar da cidade, o parlamentar verificou pessoalmente o sucateamento dos serviços, que ainda só está sobrevivendo por conta do trabalho dos conselheiros, conforme ele denunciou.

“O Conselho Tutelar de Bananeiras funciona em um salão de cabeleireira, com a proprietária do imóvel morando no local. Para se ter acesso ao Conselho é necessário passar pela sala de estar do salão de beleza. Recebi o relato de dois dos conselheiros que é comum chegar para o atendimento pela manhã e encontrar a proprietária do imóvel dormindo no sofá do Conselho Tutelar, de baby doll”, relatou Márcio Santos.

O legislador acrescentou que o Conselho Tutelar da cidade foi reiterado de uma residência onde se pagava R$ 600 de aluguel para essa, inapropriada, onde se paga R$ 1.000,00. “Segundo informa o Sagres, do Tribunal de Contas, o imóvel foi alugado no valor de 1.000 reais, um valor maior do que o da antiga residência onde funcionava o Conselho. Vale ressaltar que a proprietária do atual imóvel foi candidata a vereadora pelo MDB, na coligação do prefeito Matheus Bezerra”, esclareceu.

Márcio Santos fez questão de lembrar da importância do Conselho Tutelar para a sociedade. “O Conselho Tutelar é um órgão de extrema importância para o município, pois é responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Mas em Bananeiras, a desvalorização do serviço já começa no seu ambiente de funcionamento”, explicou.

FN com assessoria

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627