Bananeiras

Vereador Kilson Dantas (PSB) reforça inclusão de autistas na sociedade

Publicado em quarta-feira, abril 3, 2019 ·

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bananeiras, realizada na última terça-feira (02), o vereador Kilson Dantas (PSB), tratou sobre o Autismo no tema livre.

O autismo é uma rubrica da medicina psiquiátrica, caracterizada pela perda da capacidade de relacionamento conforme modos e padrões do mundo, das convenções sociais, das exigências circundantes. Os sintomas são alterações comportamentais, dificuldade de concentração, isolamento, movimentos repetitivos; com a dependência permanente de cuidados especiais da família, da escola e da saúde, em dinâmica multidisciplinar.

As causas e as origens deste fenômeno são diversas e encerram enorme desafio para os familiares, para educadores e mais ainda, para quem tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA) – são aproximadamente dois milhões de indivíduos no Brasil.

De acordo com o presidente da Casa das Leis, vereador Kilson Dantas (PSB), é necessário ter profissionais qualificados para acompanhar o autismo nas escolas ou em local específico no município e que o Parlamento possa contribuir no sentido de disponibilizar as condições necessárias para que os autistas tenham o atendimento necessário e consequentemente melhoria na qualidade de vida.

Na mesma Sessão, o vereador teve requerimento aprovado por unanimidade onde solicita profissionais de Psicologia para atuarem no ensino infantil da rede pública de ensino.

Ascom-CMB

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627