Vereador de Solânea vai a Brasília e reivindica polo da Conab, creche e quadra para o município

Publicado em quinta-feira, novembro 21, 2013 ·

 

thiagoO vereador de Solânea, Tiago José (PHS), esteve em Brasília de onde voltou com um balanço positivo a respeito das várias reivindicações feitas por ele. Entre elas estão a abertura de um polo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e as construções de uma creche e de uma quadra coberta no município. O parlamentar destaca o apoio do deputado federal Wilson Filho (PTB) na conquista do espaço conseguido na capital brasileira.

O sofrimento vivido pela população solanense motivado pela seca que assolou o município este ano foi a principal justificativa apresentada por Tiago para a instalação de um polo da Conab. “Os agricultores têm enfrentado dificuldades para a compra de sementes, já que na região não existe nenhum polo próximo. Por isso estamos fazendo essa reivindicação”, argumentou.

Entretanto, para Tiago, um dos momentos mais importantes da sua ida a Brasília foi o seu encontro com o ministro da educação, Aluizio Mercadante. O legislador comemorou o fato de ter se reunido com o estadista porque, segundo ele, isso reforça a certeza de que Solânea colherá bons frutos desse encontro e em breve terá a resposta de suas reivindicações que foram a creche e a quadra coberta.

“Quero destacar a atenção prestada pelo nosso deputado federal Wilson Filho e o ex-senador Wilson Santiago por nos dar a oportunidade de conversar pessoalmente com o ministro da educação e levar até ele, pessoalmente, nossas solicitações de benefícios para nossa cidade. Fui muito bem recebido pelo ministro e ele nos garantiu que nossa cidade será contemplada com muitos benefícios através do governo federal”, comentou Tiago acrescentando que outras solicitações foram feitas e que irá anunciá-las quando elas estiverem concretizadas.

Tiago José destacou que o papel de um parlamentar não é apenas fazer oposição e mostrar falhas, mas sim ir atrás de benefícios para o povo de sua cidade. “Meu objetivo é fazer uma oposição diferenciada. Acredito que o fato de fazer oposição ao governo não me dá o direito de apenas cobrar. Fui buscar e continuarei buscando junto ao deputado Wilson Filho, que tem sempre atendido aos nossos pedidos e o mesmo me garantiu que ficará atento a todos os ofícios que levei até Brasília”, finalizou.

 

 

Redação/focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627