Vereador de Campina Grande denuncia abandono do Distrito de São José da Mata

Publicado em quinta-feira, junho 9, 2011 ·

 

nelson_gomesO presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Nelson Gomes Filho (PRP), disse que lamenta profundamente a situação em que se encontra o Distrito de São José da Mata, em Campina Grande.

 

Em sua opinião “é uma tristeza a situação de várias ruas de São José da Mata. São problemas de pavimentação, esgotos, saúde e infra-estrutura. Estamos nos reunindo com os moradores para trabalhar juntamente com os órgãos competentes para resolver essa situação. São José da Mata está esquecido”.

 

Ele pede providências por parte dos Poderes Públicos no sentido de beneficiar o distrito com uma série de empreendimentos para melhorar a vida dos habitantes do local.

 

O vereador Nelson apresentou projeto que autoriza a inclusão da disciplina Educação para o Trânsito na grade curricular das escolas da Rede Municipal de Ensino e dá outras providências. Fica o Poder Executivo autorizado a introduzir como obrigatória a disciplina Educação para o Trânsito no currículo da Rede Municipal de Ensino. A disciplina terá carga horária de uma hora-aula semanal.

 

As atividades constarão de aulas expositivas, teóricas e práticas. As escolas poderão convidar especialistas para proferirem palestras, promover ações ligadas ao assunto. A Secretaria de Educação do Município apoiará as atividades letivas. A disciplina de Educação para o Trânsito constará de informações, pesquisas, orientações, estudos, etc. As despesas correrão à conta das dotações orçamentárias próprias consignadas no orçamento municipal. As unidades educacionais deverão adaptar seu currículo e grade escolar no prazo de 90 (noventa) anteriores ao inicio do ano letivo.

 

Ele disse que propõe a introdução como obrigatória a disciplina Educação para o Trânsito no currículo da Rede Municipal de Ensino, como forma de proteger a sociedade e esclarecer os nossos jovens da necessidade de convivência saudável no trânsito. Basicamente objetivará a prestação de informação e discussão da questão.

 

No Brasil mais de 40.000 pessoas perdem a vida anualmente em acidentes de transito, porém acredita-se que estes números são maiores pois as estatísticas são falhas. Só nas rodovias paulistas em 2001 ocorreram 61.000 acidentes com 2.300 mortes e 23.000 pessoas gravemente feridas. Até 15 de fevereiro já morreram 703 pessoas nas rodovias federais, resultado de 13.400 acidentes. Em todo o mundo o transito ceifa vidas, porém os números brasileiros são alarmantes e disparam na frente de qualquer país do mundo.

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627