Vereador de Bananeiras vai requerer ligação da Central do Samu para comprovar omissão de socorro

Publicado em quarta-feira, outubro 9, 2013 ·

 

gilsonO vereador de Bananeiras, Gilson Rosário (PR), encaminhou um requerimento à Central de Regulação do Samu, localizada em João Pessoa, solicitando a gravação do áudio onde o repórter do FOCANDO A NOTÍCIA, Luís Carlos Almeida, pede socorro ao atendente do Samu para uma garota de 13 anos vítima de acidente em Solânea.  O pedido do parlamentar servirá como prova de que houve omissão de socorro por parte da Central. O repórter liberou a quebra de sigilo telefônico para que o caso seja investigado.

 

O fato ocorreu na última sexta-feira (04) quando, após um acidente grave de moto, a menina ficou mais de uma hora, com o fêmur quebrado, esperando por socorro porque a pessoa do Samu que atendeu ao chamado se negou a liberar uma ambulância de Bananeiras para prestar assistência em Solânea. Na ocasião, o atendente disse que a ambulância de um município não poderia se descolar para outro para prestar o socorro. Porém, a assessoria de comunicação do Samu nega essa determinação.

 

A justificativa do vereador para o requerimento do áudio é que muitos cidadãos estão criticando o Samu local. “Na realidade é preciso esclarecer que o motivo do não atendimento não foi culpa da Samu da cidade”, esclareceu Gilson Rosário acrescentando que quem atende ao chamado é a Central de Regulação, localizada em João Pessoa, sendo, portanto, a responsabilidade da coordenação geral.

 

A ligação feita pelo repórter do FOCANDO A NOTÍCIA, Luís Carlos, aconteceu exatamente às 22h21 e teve a duração de 2min57, no dia 4 de outubro de 2013. O repórter, antes mesmo da apresentação do requerimento de Gilson Rosário, disse ao parlamentar que não há problema algum em autorizar o sigilo telefônico para tal esclarecimento.

 

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627