Vereador articula PAA e busca liberação de milho para agricultores de Bananeiras

Publicado em sexta-feira, novembro 14, 2014 ·

vereador-conabO vereador Kilson Dantas esteve na CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) articulando a implantação de um novo PAA DOAÇÃO SIMULTANEA, que atenderá diversos agricultores ligados a COOPAFAB (Cooperativa dos Agricultores Familiares de Bananeiras), que poderão comercializar seus produtos agrícolas e melhorar a renda familiar.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) é um instrumento de politica pública instituído pelo artigo 19 da Lei nº 10.696, de 2 de julho de 2003, e regulamentado pelo Decreto nº 4.772, de 02 de julho de 2003, o qual foi alterado pelo Decreto nº 5.873, de 15 de agosto de 2006.

 

Para o vereador, o PAA garantirá acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promoverá a inclusão social no campo com o fortalecimento da agricultura familiar.

O Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade a ser implantada, doará os alimentos provenientes dos agricultores locais para diversas instituições e será acompanhado pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

Outro tema também tratado na reunião foi a liberação do milho subsidiado para os agricultores do município, que estão esperando há mais de quatro meses. Segundo Kilson, “o produto é comercializado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do Programa de Vendas em Balcão, que atende a criadores de pequeno porte de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos. Esse grão é de suma importância para a ração animal que nos últimos meses tem sido afetado com a estiagem”, destacou.

A liberação do milho deve ser restabelecida nos próximos meses segundo técnicos da CONAB.

Bananeiras Online com Assessoria

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627