Verdão busca paz e tenta eliminar o jogo de volta contra o Horizonte

Publicado em quarta-feira, Abril 4, 2012 ·

O primeiro obstáculo foi superado. Sem sustos, o Palmeiras despachou o Coruripe-AL e avançou na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h50m, no entanto, o Verdão estreia na segunda fase contra o Horizonte-CE, no Estádio Domingão, e espera “cumprir o dever de casa”: vencer por dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta. Com um estádio reformado e boa campanha no Campeonato Cearense, no entanto, os donos da casa prometem não entregar a vaga com facilidade e querem, ao menos, um empate para viajar a São Paulo e disputar o jogo de volta.

Marcos Assunção volta ao time nesta quarta-feira (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)

Com duas derrotas nos últimos três jogos no Paulistão, a luz de alerta foi acesa no Verdão. Uma boa vitória nesta quarta pode significar a garantia de mais um período de paz no clube. Sem Valdivia, lesionado, o grande trunfo palmeirense na partida é o ex-goleiro Marcos. O “Santo”, que viajou a Fortaleza com a delegação para dar início às atividades como embaixador do clube, espera dar sorte e iluminar os ex-companheiros.

O volante e capitão Marcos Assunção volta e é novidade após ser poupado no último fim de semana. Wesley, reforço mais badalado do clube em 2012, por outro lado, está fora de ritmo, mostrou desentrosamento e não agradou Felipão nos dois primeiros jogos. Por isso, foi para o time dos reservas no treino desta terça e pode começar no banco pela primeira vez desde que foi apresentado. Assim, o “iluminado” João Vitor segue na equipe.

O Horizonte, no entanto, promete não se assustar ao encarar o Palmeiras com estádio lotado (9 mil ingressos foram colocados à venda). No ano passado, o clube enfrentou o Flamengo nas oitavas de final e arrancou um empate no Engenhão, por 1 a 1. Apesar de não admitir que outra igualdade já seria comemorada nesta quarta, o Horizonte encara o jogo como oportunidade de enfrentar um time grande dentro de sua modesta casa e aparecer para o Brasil. O time se classificou após eliminar o América-RN, nos pênaltis, e faz boa campanha no Estadual: em terceiro, briga para se classificar às semifinais.

O árbitro da partida será Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabio Pereira e Marco Mello Moreira. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do duelo em tempo real, a partir das 21h30. O SporTV também transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil.

header as escalações 2

Horizonte: o técnico Roberto Carlos quer criar dificuldades para o Palmeiras, e não deve mudar o esquema tático do time para um mais defensivo, com três zagueiros. No 4-4-2, o Horizonte deve jogar com: Jefferson; Jó, Albano, Da Silva e Jhony; Válter, Mateus, Wanderlei e Elanardo; André Cassaco e Vanger.

Palmeiras: a maior parte das mudanças no Verdão se dá graças ao retorno de jogadores poupados no Paulistão. Além de Marcos Assunção, Cicinho e Leandro Amaro voltam e devem começar jogando. No meio, a dúvida persiste em relação a Wesley. O mais provável é que ele comece entre os reservas. Assim, o Verdão joga com: Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Wesley) e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Horizonte: Hércules, expulso na partida de volta contra o América-RN, está suspenso e fica fora. Wanderlei será o substituto.

Palmeiras: Valdivia, Thiago Heleno e Luan, lesionados, seguem fora do time.

header fique de olho 2
Horizonte:
o quase desconhecido André Cassaco, atacante do Horizonte, curte bom momento: tem 12 gols no ano, é artilheiro do Campeonato Cearense e espera aumentar a contagem contra o Verdão. Veloz e driblador, pode dar trabalho para a defesa alviverde – que tem falhado nos últimos duelos.

Palmeiras: Marcos Assunção está de volta. Após ser poupado por Felipão justamente para chegar inteiro na Copa do Brasil, o experiente volante comanda o meio-campo do Verdão. No jogo de volta contra o Coruripe, em Jundiaí, um empate complicado se transformou em goleada graças ao capitão: um gol e uma assistência, que deram tranquilidade ao time. Se o jogo estiver difícil nesta quarta, uma bola parada pode decidir.
header o que eles disseram

Roberto Carlos, técnico do Horizonte: “Sabemos das dificuldades e todo o elenco já sabe que o principal foco é forçar o segundo jogo. Porém, o Palmeiras não terá vida fácil aqui dentro do nosso território”.

Cicinho, lateral-direito do Palmeiras: “Vai ser outra competição, jogo difícil, espero sair vencedor. Se puder eliminar a volta, beleza. Mas temos de respeitar o time deles que é muito bom, muito forte, vem jogando junto há tempos, com a torcida. Temos de ir tranquilos para vencer”.

header números e curiosidades

* Esta é a primeira vez que Horizonte e Palmeiras se enfrentam na história.

* Quem passar do duelo entre Horizonte e Palmeiras pega nas oitavas de final o vencedor do duelo entre Ceará e Paraná.

* Campeão em 1998, o Palmeiras participa este ano pela 17ª vez da Copa do Brasil. O Verdão somente ficou de fora das três primeiras edições (89/90/91) e em 2001, 2005, 2006 e 2009, quando estava disputando a Libertadores.

* O Horizonte disputou apenas quatro partidas como mandante na história do torneio, obtendo duas vitórias (3 a 1 sobre o ASA-AL, em 2011; 2 a 0 sobre o América-RN, em 2012), um empate (1 a 1 contra o Guarani, em 2011) e uma derrota (0 a 3 para o Flamengo, em 2011).

* O Horizonte Futebol Clube se profissionalizou em 27 de março de 2004 e no ano seguinte chegou à Série B do Campeonato Cearense. Em 2007, já com o apoio da Prefeitura da cidade, conquistou a Segunda Divisão do Ceará, garantindo uma vaga na elite do futebol cearense no ano seguinte.

Globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br