Veneziano Vital firma convênio de apoio à Escola Técnica Redentorista

Publicado em terça-feira, agosto 2, 2011 ·


80962_W220Q60I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCBO prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, assinou na manhã desta terça-feira (2), Convênio de Cooperação Técnica e Financeira com a Escola Técnica Redentorista – ETER. Para que o convênio possa ser posto em prática, a Prefeitura fará o repasse de R$ 20 mil à Escola Técnica, pelo prazo de um ano e quatro meses. Em contrapartida, quinze estudantes da Escola estarão prestando monitoramento, acompanhamento e manutenção das atividades desenvolvidas no Museu Vivo de Ciência e Tecnologia Lynaldo Cavalcanti, inaugurado recentemente.

O apoio financeiro do município vai contribuir para que a entidade possa continuar mantendo suas atividades em Campina Grande, onde já presta relevantes serviços há mais de 35 anos, educando e formando profissionais na região, sendo considerada uma das melhores escolas técnicas do Brasil e onde já foram formados mais de seis mil alunos. Atualmente, a ETER conta com 700 alunos, os quais, divididos em 16 turmas, são matriculados em nove cursos de formação técnica, entre eles Informática, Enfermagem, Guia de Turismo, Telecomunicações e vários outros.

A solenidade de assinatura do termo de cooperação técnica aconteceu na sede da escola, no bairro de Bodocongó. A mesa de autoridades foi integrada, além do prefeito Veneziano Vital, pelo vice-prefeito José Luis Júnior; secretário executivo, Hermano Nepomuceno; chefe de Gabinete, Ivaldo Morais; vereador Fernando Carvalho; padre Tiago de Melo Correia (diretor da ETER); secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, Emir Candeia; gerente administrativo da ETER, Roberto Queiroz e o ex-diretor do Redentorista, padre Cristiano Joosten.
Quem primeiro fez pronunciamento foi o diretor da ETER, padre Tiago de Melo, que agradeceu ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo pela iniciativa em firmar o convênio. Segundo ele, o “ato representa um verdadeiro divisor de águas na relação entre a PMCG e a Escola Redentorista”. Ainda segundo ele, o convênio “abre novas perspectivas para todos os alunos, possibilitando-se novas oportunidades de trabalho e de estágio”.

Em seguida, falou o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Emir Candeia, que, ao ressaltar a importância da iniciativa, explicou estar a PMCG no caminho certo, incentivando o desenvolvimento tecnológico em Campina Grande. “Sem dúvida, o maior vetor do progresso da Paraíba e de nossa cidade haverá de ser sempre a ciência e a tecnologia, seguindo o exemplo de países como o Japão e outras nações que souberam investir na educação e na qualificação profissionais de seus jovens”, afirmou.

Por fim, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo destacou o empenho da atual administração em contribuir, dentro das atuais condições financeiras do município, para a manutenção da Escola Técnica Redentorista. “Estamos dando o passo inicial desta política de apoio e de cooperação. No futuro, com certeza, haveremos de ampliar este apoio, pois a meta é contribuir ainda mais para o fortalecimento de uma das principais instituições técnicas e científicas de Campina Grande”, declarou.

Ele lembrou que a PMCG já fez parceria com outras várias instituições da cidade, sempre cumprindo para com as suas obrigações e beneficiando diversos segmentos sociais. “Esta é a gestão do respeito e do compromisso e o que foi aqui firmado será rigorosamente cumprido”, afirmou, lembrando, ainda, que outras várias ações da atual gestão foram alvo de dúvidas e questionamentos, mas se transformaram em realidade, a exemplo de obras como Completo Plínio Lemos, Feira da Prata, Vila do Artesão, reforma do teatro e muitas outras.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627