Veja a repercussão sobre a morte do ex-ministro Paulo Renato Souza

Publicado em segunda-feira, junho 27, 2011 ·


Políticos, especialistas da área de educação e de administração pública e servidores lamentaram neste domingo (26) a morte de Paulo Renato Souza, ex-ministro da Educação no governo de Fernando Henrique Cardoso, ocorrida na noite de sábado (25).
Leia o que eles disseram:
Dilma Rousseff, presidente da República
“Recebi com pesar a notícia da morte do ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza. Economista, ex-reitor da Unicamp e ex-vice presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Paulo Renato prestou relevantes serviços ao país. Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos.” (via nota oficial)
Geraldo Alckmin, governador de São Paulo
“Transmito o sentimento e o pesar pessoal da família e do governo de São Paulo pelo falecimento de Paulo Renato. Ele dedicou a vida à educação como reitor, secretário e ministro. Com políticas públicas sérias, ele universalizou o acesso ao ensino fundamental. É uma grande perda.”
José Serra, ex-governador de São Paulo
“Foi-se Paulo Renato, meu querido amigo, um dos maiores homens públicos do Brasil. Foi um grande secretário e um grande ministro da Educação.” (via Twitter)
Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais e senador da República
“Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento do amigo e grande brasileiro Paulo Renato que dedicou sua vida às boas causas do Brasil, em especial as da educação. Tenho certeza de que os brasileiros reconhecem os relevantes serviços prestados por ele, sobretudo como ministro da Educação durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Manifesto a seus familiares meu sentimento de tristeza, que acredito seja o mesmo dos mineiros.”

Fernando Haddad, ministro da Educação
“Lamento profundamente o falecimento do amigo Paulo Renato, que sempre colocou os interesses da educação acima de quaisquer outros. Fará falta ao Brasil.” (via assessoria)
Cristovam Buarque (PDT-DF), senador e ex-ministro da Educação (primeiro mandato de Lula)
“Com a morte do Paulo Renato perco um bom amigo e o Brasil perde um competente e dedicado homem público.” (via Twitter)
Aloysio Nunes (PSDB-SP), senador
“A notícia da morte do Paulo Renato atingiu-me como um raio, por SMS. Lá se vai uma das melhores figuras de minha geração.” (via Twitter)
Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo
“Hoje perdemos Paulo Renato: um querido amigo e um exemplar homem público, um abraço afetuoso a seus familiares e companheiros.” (via Twitter)
Duarte Nogueira, deputado federal e líder do PSDB na Câmara
“Manifesto meu profundo pesar pelo falecimento do ex-ministro e colega Paulo Renato Souza. (…) Paulo Renato lutou durante toda a sua vida pela educação no Brasil, alicerçou políticas inovadoras para a universalização do acesso à escola e formas de avaliação da qualidade do processo ensino-aprendizagem. Será sempre reconhecido pelos seus méritos e pelo seu legado.” (via nota oficial)
Andrea Matarazzo, secretário estadual da Cultura de São Paulo
“Grande perda para o Brasil e para os amigos o falecimento do Paulo Renato de Souza.” (via Twitter)
José Aníbal, secretário de Energia de São Paulo e deputado federal licenciado
“O trabalho de Paulo Renato no gov.FHC foi decisivo para a universalização do ensino fundamental e outras importantes conquistas na educação.” (via Twitter)
Marcelo Déda, governador de Sergipe
“Registro meu pesar pelo falecimento do ex- ministro Paulo Renato. Como deputado federal convivi com ele, na divergência, mas com respeito.” (via Twitter)
Germano Rigotto, ex-governador do Rio Grande do Sul
“A morte do ex ministro da educação Paulo Renato pegou a todos de surpresa. A ultima vez que falei com ele vi um homem cheio de planos.” (via Twitter)
Raul Christiano, coordenador de Comunicação da Secretaria de Transportes Metropolitanos
“Estou chocado com a perda do amigo Paulo Renato Souza, o melhor chefe que tive em toda minha vida! Ministro da Educação de FHC.” (via Twitter)
Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), secretário da Fazenda do Paraná e deputado federal licenciado
“Lamento muito a morte do ex-ministro da Educação, Paulo Renato Souza, um homem que prestou grandes serviços ao País.” (via Twitter)
Carlos Melles, secretário de Transportes e Obras Públicas do Paraná, deputado federal licenciado e ex-ministro de Esporte e Turismo do governo FHC
“Lamento profundamente morte prematura do amigo e colega de Ministério (gestão FHC), Paulo Renato Souza.” (via Twitter)
Cláudia Costin, secretária de Educação da cidade do Rio de Janeiro
Fica aqui minha admiração e carinho pelo Ministro Paulo Renato. Reformulou o SAEB, colocou a avaliação da aprendizagem em outro patamar.” (via Twitter)
André Vargas, deputado federal (PT-PR) e secretário de comunicação do PT
“As divergências de ideias não me impedem de reconhecer no Paulo Renato um colega leal que na Câmara propiciava profundos debates de ideias.” (via Twitter)

G1com assessorias
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627